Brasileira encara Mundial ISA Games de Surf para repetir trilha de Filipinho, Medina e Tati

Alexia Monteiro se inspira em grandes nomes do esporte, que tiveram bons resultados no evento, para trazer medalha ao Brasil

Gabriel Medina, Filipe Toledo, Tatiana Weston-Webb, Caroline Marks, Owen Wright, Jordy Smith e Stephanie Gilmore. Antes de rasgarem as principais ondas do planeta, esses surfistas brilharam no Campeonato Mundial Júnior da ISA. E, a partir desta sexta-feira (3), a nova geração do esporte vai ao mar encarar as ondas de La Bocana e El Sunzal, em El Salvador, em busca do título da competição. Entre as confirmadas, uma brasileira chama atenção.

Alexia Monteiro manda bela manobra durante a última edição do ISA Games JR (Crédito: Pablo NZ)

Atual campeã do ISA Games Jr e vice do Brasileiro Sub-16, Alexia Monteiro fez a pré-temporada no Hawaii para destravar novas manobras. Mais jovem surfista feminina da história a disputar uma etapa do Dream Tour, a catarinense coleciona bons desempenhos recentes, como nas quartas de final do QS 3.000 da Praia Mole, quando superou Silvana Lima, e o nono lugar no QS 5.000 de Saquarema.

Em março, Alexia se reuniu com a CBSurf para um período de treinamentos e, antes de embarcar, revelou o que leva na mala. “Se Deus quiser, vou trazer esse bicampeonato para casa, pois eu guardo com carinho a medalha do ano passado. Na minha mala, eu sempre prezo por levar meu suplemento e as minhas quilhas. E as levo empacotadas para evitar qualquer problema. E outros looks a mais, camisetas da CBSurf, parafina, livros e cadernos para manter os estudos em dia”, diz.

Estou muito empolgado para ver o retorno dos melhores surfistas juniores do mundo às incríveis ondas de Surf City El Salvador. O pico de La Bocana e o incrível point break de El Sunzal têm proporcionado tantos momentos importantes na história do surfe nos últimos anos e há muitos mais por vir”, comenta Fernando Aguerre, presidente do ISA.

O ISA Games Jr tem janela de realização do dia 3 até o dia 12 de maio. Na sequência do evento, Alexia tem pela frente etapas da Taça Brasil e do Dream Tour visando a outro grande objetivo do ano: conquistar uma das vagas ao Challenger Series, porta de entrada para elite do surf mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo