Entre as 11 medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, oito foram exclusivamente vencidas por mulheres, inclusive os dois ouros do país no megaevento esportivo.
A ginasta Rebeca Andrade comanda a lista brasileira, com um ouro (solo), duas pratas (individual geral e salto) e um bronze no evento por equipes, vencido ao lado Flávia Saraiva, Júlia Soares, Jade Barbosa e Lorrane dos Santos.
Além de elevar a quantidade de medalhas do Brasil em Paris, Rebeca, de 25 anos de idade, se tornou a maior campeã olímpica do país, com seis pódios.
O outro ouro foi vencido pela judoca Beatriz Souza, campeã na categoria feminina do +78kg.
Rebeca e Beatriz foram acompanhadas pelos bronzes de Rayssa Leal, de apenas 16 anos, no skate street, Larissa Pimenta, no judô na categoria até 52kg e, por fim, Bia Ferreira, no boxe.
Além do ouro de Beatriz e do bronze de Larissa, o judô auxiliou o país com um outro terceiro lugar na disputa por equipes mistas, com Rafaela Silva, Beatriz Souza, Ketleyn Quadros, Leonardo Gonçalves, Willian Lima e Rafael Macedo.
Entre os homens, somente dois conseguiram medalhas em disputas individuais e foram duas pratas: Willian Lima, no judô categoria até 66kg, e Caio Bonfim na marcha atlética.
De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a nação foi para as Olimpíadas de Paris com 153 mulheres, sendo 55% de toda a delegação.