O bom resultado conquistado na quinquagésima edição da Cascavel de Ouro está servindo como motivação extra para Gustavo Frigotto. O piloto da Água da Serra/RKL Competições, que formou dupla com Nicolas Salmini na Salmini-Paraguay Racing, terminou a tradicional corrida na sexta posição, após largar em vigésimo nono. E é justamente essa grande virada que faz o paranaense ainda acreditar no título da temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Turismo.
Gustavo Frigotto ocupa a quinta posição na tabela de classificação e está a 43 pontos do líder Gabriel Robe, mas essa diferença não deixa o piloto se abater. Motivado pelo bom desempenho demonstrado não só na Cascavel de Ouro, mas também nas últimas corridas do Brasileiro de Turismo, Gustavo está confiante de um bom resultado na penúltima da temporada.
“Por detalhes de estrategia não ganhamos a Cascavel de Ouro, contra mais de 100 dos melhores pilotos do Brasil. Estou me sentindo bem com a velocidade que tenho demonstrado em diversas circunstancias ao longo do ano, e sei que ainda posso melhorar algumas coisas para despontar como forte candidato ao título”, disse o piloto.