Burst da Shopify e o poder das imagens na era digital

Foto: Divulgação/Burst

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Desde o início dos tempos, nós, seres humanos, somos atraídos pelo consumo de informação visual. Fosse para detectar uma possível ameaça que se aproximava ou até mesmo para decifrar códigos deixados nas paredes das antigas cavernas.

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Quando lemos um texto ou uma história, produzimos junto com elas pequenos personagens, o que leva mais tempo para o cérebro processar e compreender.

Uma informação apenas textual é somente 10% absorvida e lembrada dias depois, enquanto que se a mesma informação tiver uma imagem, ela será lembrada em 65% das vezes.

Estamos cada vez mais migrando para um mundo onde o que domina é o conteúdo visual. Estudos apontam que temos cerca de oito segundos, apenas, para decidir se aquele conteúdo será consumido ou não.

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A mensagem no marketing visual é muito importante, deve ser clara e nos dias atuais não pode ser cogitada como um conteúdo opcional.

Nesse contexto, o banco de imagens gratuito Burst da Shopify alia o conteúdo visual ao seu texto para dar ao seu texto o poder das imagens que ainda faltava no seu marketing digital.

O poder das imagens e o Marketing Visual

Foto: Divulgação/Burst

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Não há dúvidas que o conteúdo escrito já tem o seu lugar ao sol e, geralmente, é por ele onde se deve começar quando falamos em conteúdo web. É bem verdade que conteúdos escritos fortalecem suas buscas, no entanto para engajar clientes, é preciso fazer uso do marketing visual.

Muitas marcas já incorporaram o marketing visual em suas principais estratégias de marketing para geração de leads e aumento de vendas de uma maneira bem eficiente.

Quando você pensa em paixão e amor, logo vem à sua cabeça fotos de amor que podem ser usadas no texto que está procurando.

Pelo menos mais da metade dos usuários de internet já publicaram uma foto ou vídeo criadas por eles mesmos e esta mesma metade já compartilhou ou repostou conteúdo encontrado na rede.

O conteúdo visual já ultrapassou os blogs como tipo de conteúdo mais importante e consumido. O público acostumou – se a ter seus feeds preenchidos com diversos posts das principais marcas que eles seguem.

O atual consumidor ignora qualquer conteúdo que não esteja acompanhado de uma imagem ou vídeo, em consequência disso, fica cada vez mais difícil fazer postagens diferenciadas que se destaquem no meio de tanto ruído.

Influência do Conteúdo Visual

Foto: Divulgação/Burst

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A imagem compartilhada vai muito além do que conteúdos produzidos, ela irá associar valores conceitos, marcas, dentre muitas outras coisas. A imagem no mundo digital dá espaço à subjetividade.

Cada elemento associado à imagem está ligado, também, um conjunto de ideias e significados funcionando como indicadores para o consumidor e preenchendo todos os espaços em branco.

A Hubspot (empresa de marketing de conteúdo) divulgou uma lista com estatísticas sobre a importância do conteúdo visual no nosso dia a dia. Abaixo alguns resultados divulgados para este ano:

  Artigos que recebem 1 imagem a cada 100 palavras são duas vezes mais compartilhados que artigos com pouca ou nenhuma imagem.

  Ainda considerando artigos, textos em blogs que possuem imagens têm 94% mais visualizações. Utilizar fotos que remetam ao assunto abordado também aumenta bastante o engajamento do usuário.

  O uso de imagens em um post para o Facebook pode gerar até 2 vezes mais engajamento.

  Um tweet com imagem é 150% mais vezes compartilhado.

  Um usuário da Netflix leva, em média, 2 segundos para decidir se quer ou não assistir determinado conteúdo, baseado em sua imagem inicial.

  O uso de vídeo móvel aumentou em quase 10 milhões de minutos de visualização diária nos últimos dois anos.

  A Cisco projeta que em 2021, 82% de todo tráfego da internet seja de vídeos.

  Vídeos transmitidos ao vivo pelo Facebook são 4.3% mais engajados do que vídeos gravados, que têm um percentual de 2.2% de engajamento.

Para o e-commerce a qualidade da imagem é também um fator muito importante. Dados mostram que, em média 67% dos consumidores consideram a qualidade das fotos melhor que o próprio produto na hora da decisão de compra.

Um Comentário sobre “Burst da Shopify e o poder das imagens na era digital”

  1. AP Media disse:

    Excelente artigo! As imagens têm realmente um poder visual considerável no marketing.

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