Um trem de passageiros descarrilou na tarde desta quinta-feira (20) em Magé, no Rio de Janeiro, em decorrência de deformações nos trilhos, causadas pelo intenso calor que atingiu a cidade. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com informações da Empresa SuperVia, concessionária que administra a malha férrea do Rio de Janeiro, o trem seguia de Duque de Caxias para Guapimirim, na Grande Rio, quando descarrilou, tombando para fora dos trilhos.

Foto: Reprodução
Segundo a SuperVia, as altas temperaturas registradas no Rio de Janeiro provocaram a deformação dos trilhos, causando o descarrilamento de alguns vagões.
A empresa informou ainda que o calor fez com que os trilhos chegassem a uma temperatura de 71ºC, ocasionando a ‘flambagem’, ou seja, quando a estrutura ‘perde a capacidade’ de se manter reta, e acaba curvando de forma inesperada.
Todos os passageiros foram retirados dos vagões, aparentemente sem ferimentos, e foram liberados.
Equipes de manutenção da SuperVia foram enviadas para o local para fazer os reparos e as manutenções necessárias para a normalização do tráfego ferroviário na região.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas no Rio de Janeiro chegaram aos 39ºC hoje, com sensação térmica de 41º C.
Com informações da Assessoria de Imprensa da SuperVia