A Câmara Municipal de Campo Grande (CMCG), em Mato Grosso do Sul decidiu decretar ponto facultativo entre os dias 28 de fevereiro e 02 de março, em decorrência do feriado de Carnaval. Os serviços na casa legislativa municipal serão retomados na Quarta-Feira (02) de Cinzas, mas somente após as 12 horas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da CMCG, a decisão foi tomada nesta quarta-feira (23) pelo presidente da Casa de Leis, vereador Carlão (PSB).
Segundo o vereador Carlão, apesar do prefeito Marquinhos Trad (PSD) ter adiado o feriado prolongado de Carnaval para abril, a Câmara Municipal possui regimento próprio, e decretou ponto facultativo, liberado os funcionários do legislativo municipal.
Aproveitando a oportunidade, Vereador Carlão autorizou neste período que as dependências da Câmara Municipal passem por uma desinfecção geral na quarta-feira (28). O expediente será normalizado a partir da próxima quinta-feira (03 de março).
“Decretamos o ponto facultativo não só por conta da desinfecção, mas por tudo. É um carnaval sem festa e espero que os servidores tenham consciência e ouçam nossas recomendações, pois no dia 3 voltaremos a atender normalmente e no sistema presencial“, disse o vereador Carlão.
Já a Prefeitura de Campo Grande publicou na edição extra do Diário Oficial (Diogrande) do município de terça-feira (22), o Decreto nº 15.119, de 22 de fevereiro de 2022, que declara transferido o ponto facultativo nas repartições públicas municipais, referente às festas e eventos de Carnaval. O adiamento será para os dias 20, 21 e 22 de abril de 2022.
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) já havia declarado no dia 15 de fevereiro, que as festas de Carnaval na cidade, incluindo o Carnaval de Rua, seriam canceladas, e que o ponto facultativo referente ao feriado seria adiado.
Com informações da Assessoria de Comunicação da CMCG/MS