Nos últimos anos, com a crescente busca dos consumidores finais por economia nas suas compras, o segmento de atacado de autosserviço vem se consolidando como uma opção competitiva. No Assaí Atacadista o cenário não é diferente: observa-se um crescimento significativo da presença dos consumidores finais. Diante disso, e para comunicar de forma mais eficiente, clara e objetiva os diferenciais do seu negócio a este público, o Assaí elaborou a campanha “Compre Mais. Pague Menos”, que tem como principal objetivo enfatizar as vantagens da política de dois preços adotada pela rede – a partir de uma pequena quantidade de um determinado produto do mesmo sabor, fragrância ou tipo, já é possível pagar o valor de atacado e economizar.
A campanha tem como foco materiais de ponto-de-venda (PDV) que objetiva orientar e informar o consumidor no momento da compra. “Nos últimos anos temos observado com mais força uma mudança no perfil do cliente do Assaí. Antes, era mais evidente a majoritária presença dos pequenos e médios comerciantes. Hoje, a presença do consumidor final nas lojas da rede aumentou consideravelmente”, explica Belmiro Gomes, presidente do Assaí.
O público-alvo da rede sempre foi formado por pequenos e médios comerciantes, transformadores, revendedores e utilizadores, que já sabem como realizar suas compras e conhecem as vantagens das compras em grandes volumes. “Diante dessa alteração de cenário, com o crescimento da procura do segmento pelos consumidores, vimos a necessidade de investir em uma comunicação direta que destaque nossa política de dois preços para esse público específico, que não estava tão acostumado a comprar em redes de atacado”, diz o executivo.
A comunicação das peças evidencia a diferença de preços na compra a partir de determinada quantidade em relação ao valor unitário, que corresponde ao praticado no varejo convencional. O PDV contará com banner informativo, stopper, moldura de porta-etiqueta e flyer e informações no jornal de ofertas da rede. Também na loja, haverá um spot na rádio Assaí para informar sobre as vantagens da política de dois preços. Nas redes sociais, o Assaí também ativará a campanha por meio de posts e imagem de capa nos perfis da rede de atacado de autosserviço no Facebook, Twitter e Youtube.
O Assaí atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques), revendedores e utilizadores (igrejas, quartéis, etc.), até o consumidor final, que busca economia nas compras de grandes volumes. São mais de 7 mil itens por loja entre mercearia, alimentos, hortifrúti, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas, à disposição dos clientes nas 91 lojas. Baixo custo operacional, preços competitivos, mix e volumes de mercadorias adequados ao público-alvo são os principais atrativos da rede.
Fonte: DV Comunicação