A Canção Nova lamenta a triste notícia do falecimento do Papa Emérito Bento XVI, ocorrida neste sábado, 31 de dezembro de 2022, e se une à Igreja no mundo inteiro em agradecimento a Deus pela preciosa contribuição dada por este sucessor de São Pedro no anúncio do Evangelho de Cristo Jesus e no serviço de pastorear o rebanho do Senhor.
Durante o seu pontificado, a Comunidade Canção Nova foi reconhecida pela Santa Sé como Associação Internacional Privada de Fiéis, e seu fundador, padre Jonas Abib (in memorian), recebeu o título de Monsenhor, concedido a sacerdotes que se destacam por relevantes serviços prestados à Igreja, povo de Deus.
Que os ensinamentos deixados pelo Papa Emérito Bento XVI ressoem nos corações e sejam fonte de inspiração na caminhada de fé, caridade e esperança. “Peçamos à Virgem Maria, modelo perfeito de comunhão com Jesus, para que também nós possamos experimentar a alegria de ser visitados pelo Filho de Deus, de ser renovados pelo seu amor, e transmitir aos outros a sua misericórdia” (Papa Emérito Bento XVI, Oração do Ângelus, 31 de outubro de 2010).