No dia 11 de abril, o auditório Ruy Barbosa do Mackenzie, campus Higienópolis, recebe a Conferência Internacional sobre Populismo na América Latina, com a presença da ativista libertária e candidata à Presidência da Guatemala, Gloria Álvarez, e o jornalista Leandro Narloch, especialistas em política e economia.
Trazendo à tona as atuais nuances políticas que cercam o populismo e sua história na região, os convidados revelam desafios para o avanço das ideias de liberdade, sobretudo em uma época de guinada ao liberalismo nas principais economias latino-americanas.
O encontro também terá como tema as raízes do populismo, a História dos Líderes Populistas na América Latina, o espaço dos latino americanos no cenário liberal, o uso da tecnologia na luta contra o populismo e o ativismo libertário no contexto brasileiro.
Além de anunciar que concorrerá ao principal cargo político de seu país, a ativista libertária e cientista política Gloria Álvarez já causa eco nas novas correntes de pensamento da região. Anti-populista, a jovem de 34 anos é formada em Ciências Políticas pela Universidade Francisco Marroquín, pós-graduada em Economia e Política pela Georgetown e mestre em Desenvolvimento Internacional pela Universidade Sapienza de Roma.
O debate contará com a Leandro Narloch, jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), que foi repórter de ciência e história da revista ?Veja? e editor de ?Aventuras da História? e ?Superinteressante?. É autor de obras polêmicas como o ?Guia politicamente incorreto da história do Brasil? (Leya, 2009) e “Guia politicamente incorreto da América Latina” (Leya, 2011) e colunista da Folha de S. Paulo.
Serviço
Evento: Conferência Internacional sobre Populismo na América Latina
Data: Dia 11 de abril de 2019
Local: Auditório Ruy Barbosa do Mackenzie
Endereço: R. Itambé, 135 – Higienópolis, São Paulo / SP
Inscrições para convidados de fora: http://www.sympla.com.br/populismo-na-america-latina—gloria-alvarez__491304 (Valor: R$ 30)