Capitais podem ter recorde de frio esta semana

Nos próximos dias, uma massa de ar frio de origem polar, moderada a forte, influencia parte do centro-sul do Brasil fazendo a temperatura baixar. As noites e madrugadas ficam mais frias até o fim desta semana e várias capitais brasileiras poderão registrar as menores temperatura deste ano, até agora.

De acordo com a previsão da Climatempo, em Porto Alegre (RS), capital do Rio Grande do Sul, a maior chance de recorde é nesta quarta-feira, 7 de abril. A confirmação só poderá ser feita depois das 10 horas da manhã.

Florianópolis (SC) – Foto: Luciano Tetelestai

Florianópolis, capital de Santa Catarina, tem chance de registrar a menor temperatura em 2020 nesta quarta-feira, 8, e também na quinta-feira, 9 de abril.

Em Curitiba (PR), a chance de recorde de frio para este ano é baixa.

Em São Paulo (SP), pela previsão da Climatempo, há chance de recorde frio especialmente na quinta-feira, dia 9, e também na sexta, 10.

Já no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES), embora a temperatura também diminua nos próximos dias, não há expectativa de recorde de menor temperatura deste ano até agora.

Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, poderá ter recorde de frio nesta quarta-feira, 8, e também na quinta-feira, 9 de abril.

Para Cuiabá, capital de Mato Grosso, a maior possibilidade de recorde de menor temperatura em 2020 é na quinta-feira e na sexta-feira, 10 de abril.

Recordes de menor temperatura até 7/4/2020

Confira as menores temperaturas de 2020 em algumas capitais até 7/4/2020, com dados de estações convencionais e automáticas do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia

Porto Alegre: 14,3°C – 17 de janeiro

Florianópolis: 15,1°C – 18 de janeiro

Curitiba: 9,1°C – 4 de abril

São Paulo: 14,9°C – 26 de março

Rio de Janeiro: 15,0°C – 26 de março

Belo Horizonte: 15,0°C – 24 de março

Vitória: 20,3°C – 8 de março

Campo Grande: 16,6°C – 4 de abril

Cuiabá: 21,2°C – 2 de março

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo