O sinal analógico de TV será desligado no dia 14 de agosto nas cidades de Campo Grande e Terenos. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.
Neste sábado e domingo (23 e 24/06), a entidade realiza das 8h às 12h a Caravana da TV Digital nos bairros Dom Antônio, Nova Lima, Universitário e Caiobá, em Campo Grande. Durante a ação, a população poderá verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Além disso, a programação conta com atividades lúdicas, distribuição de brindes e presença do mascote da Seja Digital.
“Na Caravana, a população poderá efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança”, explica o gerente regional da Seja Digital, Wellington Vidaurre. Mais de 110 mil kits gratuitos foram disponibilizados na região para serem distribuídos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal. Cerca de 70 mil kits já foram retirados.
Serviço:
Caravana da TV Digital em Campo Grande
Data: 23/06 – Sábado
Horário: das 8h às 12h
Locais:
Bairro Universitário – região da Rua Dolores Duran
Bairro Dom Antônio Barbosa – Rua Adelaide Maia Figueiredo, 1879 – Rede Solidária
Bairro Portal Caiobá – Rua Cachoeira do Campo, 1129
Data: 24/06 – Domingo
Horário: das 8h às 12h
Local: Bairro Nova Lima – CRAS Vida Nova – Rua Jacy Maria de Azevedo Moro, 164 – Vida Nova I
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
Fonte: DV Comunicação