A carreata, a motociata e a Marcha para Jesus, realizadas nesta quarta-feira (07) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, fechou a principal via pública da cidade, a Avenida Afonso Pena, provocando congestionamento e irritando os motoristas que não estavam participando das manifestações.
As manifestações foram em apoio a Jair Bolsonaro, que usou o dia 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, como ato político-partidário. Tanto a motociata quanto a Carreata foram organizadas pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e deixou o trânsito lento e confuso. Muitos motoristas não tiveram paciência e atravessaram o sinal vermelho, colocando em risco outros condutores.
Quem precisou seguir pela Avenida Afonso Pena ou passar pelo centro da cidade, precisou ter muita paciência para esperar a boa vontade dos manifestantes/motoristas bolsonaristas, ou então, buscar rotas alternativas.
Durante o trajeto, os apoiadores de Bolsonaro fizeram um buzinaço com carros e motos, sendo que o som pode ser ouvido à distância.
Para o evento, as autoridades policiais utilizaram 12 viaturas (carros e motos), 1 drone e 1 helicóptero, além de 12 policiais de apoio. A cavalaria da Polícia Militar também deu apoio a segurança.
Agentes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) da capital acompanharam toda a movimentação dos manifestantes.