Uma carreta carregada com produtos químicos explodiu na manhã desta terça-feira (02) em uma indústria no município de Paulínia, a 127 km de distância de São Paulo (capital), deixando uma pessoa levemente ferida. As causas do incidente ainda são desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a carreta estava carregada com dietilenotriamina, produto utilizado normalmente em processos industriais.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local.
Após a explosão, carreta pegou fogo, tendo o motorista saído rapidamente do veículo. Ele ficou levemente ferido e foi levado para um hospital da região.
O fogo já foi controlado pelos bombeiros, que evitaram que as chamas se alastrassem para outras áreas da indústria. Todos os funcionários foram evacuados.
A empresa fica localizada nas proximidades da Replan, a maior refinaria de petróleo do Brasil. Não há riscos de que o fogo atinja o local.
Após debelar totalmente as chamas, os bombeiros devem iniciar os trabalhos de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.
Moradores próximos disseram ter ouvido a explosão, e que uma densa coluna de fumaça pode ser vista a distância.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP