Um carro abastecido com um botijão de gás de cozinha explodiu na manhã desta segunda-feira (06) em um posto de combustível na cidade de Sorocaba, no Estado de São Paulo. Por sorte, não houve vítimas, apenas uma frentista ficou levemente ferida.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, a explosão aconteceu quando o motorista parou no posto e pediu para a frentista abastecer o veículo com gás natural. A funcionária não percebeu que no veículo havia uma ‘gambiarra’ com botijão de gás liquefeito (CLP), e começou a colocar o combustível.
A explosão foi violenta, fazendo a frentista ser arremessada a três metros de distância. Ela foi socorrida por paramédicos e encaminhada a um hospital da cidade.
O carro ficou totalmente destruído, mas por sorte a explosão não atingiu as bombas aonde havia combustíveis armazenados.
Técnicos e peritos da Polícia Científica estiveram no local e constataram que o condutor havia ilegalmente colocado gás liquefeito (CLP) no carro, o que é proibido.
A explosão foi vista a centenas de metros de distância e causou pânico nas pessoas que estavam nas proximidades. Muitas saíram correndo e deixaram os carros no posto.
Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram no local. O posto permanece interditado, mas deve ser reaberto nas próximas horas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP