Como uma administradora de cartões private label entre as líderes do mercado e um grupo especialista em varejo, a DMCard mantém seu foco no incremento das vendas de seus parceiros e no suporte para enfrentar a concorrência. Para que as pequenas e médias redes de supermercado possam oferecer os mesmos benefícios que as gigantes do setor, uma das áreas de investimento é a inovação tecnológica. Deste trabalho, nasceu a primeira plataforma do país que permite ao varejista adotar um cartão de loja personalizado e digital.
Os consumidores que já possuem o cartão da loja poderão efetuar o pagamento de suas compras utilizando um QR Code acessando o aplicativo da DMCard em seu smartphone. O processo é um primeiro passo na redução do ponto de atrito no check out da loja, uma das tendências que terão grande influência no varejo do futuro e foi um dos temas de debate durante o 1º SuperFórum, evento pós-NRF realizado pela DMCard.
“Um cartão de loja é uma importante ferramenta de fidelização, aumento das vendas e de maior poder de compra para o consumidor. Com a tecnologia avançando em ritmo acelerado e o público priorizando cada vez mais os seus gastos pela praticidade, nosso principal objetivo é não deixar que nossos parceiros fiquem defasados diante da concorrência”, explica Denis César Correia, Diretor Executivo da DMCard.
Desde sua fundação e o lançamento de seu primeiro produto – o próprio cartão private label personalizado -, a DMCard empodera seus parceiros permitindo que ofereçam ao consumidor os mesmos benefícios que qualquer gigante do segmento supermercadista. Investindo na inovação tecnológica, disponibiliza ferramentas que os pequenos e médios não teriam acesso sozinhos, como uma eficiente plataforma de CRM. No ano passado, lançou o aplicativo com a marca DMCard, que já permite consultar faturas, limite disponível, melhor data para compra, fazer alterações cadastrais e optar pela Ecofatura, versão que dispensa o papel. Desde então, vem colocando o supermercadista bem posicionado na corrida digital.
Todos os terminais da Visual Mix estão aptos a receber o mais novo cartão digital, sendo eles modelos convencionais (com operador); PDVs de alta perfomance; além das versões Linux, Windows ou ainda os self-checkouts (caixa para autoatendimento). “É importante oferecer um software atualizado, condizente com as necessidades dos varejistas brasileiros”, afirma Roseli Morsch, diretora-comercial da Visual Mix.
O cartão virtual administrado pela DMCard entrará em funcionamento em período de testes na rede Boa – que já trabalham com PDVS desenvolvidos pela Visual Mix – e então será disponibilizado a todos os parceiros do grupo a partir do segundo semestre.
Sobre a DMCard
A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de São Paulo. A empresa viabiliza às redes de supermercados e de materiais de construção, a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes.
O grupo nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Denis César Correia, Diretor Executivo da empresa, explica o sucesso e os diferencias da DMCard: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.
A DMCard possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de 2 milhões de cartões emitidos para mais de 250 redes e 2.000 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Barbosa, Spani, Semar, Royal, Unissul, Docelar, Joanin, Simpatia e Ricoy. A DMCard também foi responsável pela realização do 1º SuperFórum, o maior evento pós-NRF do Brasil e o único destinado ao segmento supermercadista.
Fazem parte do grupo DMCard, a Mirus Rastreamentos e a Winover, empresa de cobranças.