Em um país que enfrenta retração na economia e no número de vagas disponíveis no mercado de trabalho, a saída para o brasileiro tem sido empreender. No entanto, saber o “caminho das pedras” e começar com a tutela de pessoas que já conseguiram êxito em seus negócios pode fazer toda a diferença para quem sonha em abrir o próprio negócio.
Diego e Cintia Fortes resolveram ajudar a pessoas que tem o objetivo de empreender e criaram a “Semana do Mega Hair”, que será totalmente online, onde vão falar sobre empreendedorismo, estratégia de negócios, e partilhar o conhecimento específico sobre o Mega Hair, técnica de extensão capilar que os tornou famosos e é o carro chefe do seu negócio: “Vamos fazer workshops ao vivo totalmente grátis para que as pessoas possam entrar no mundo do Mega Hair, então vamos falar sobre empreendedorismo no ramo da beleza e das nossas técnicas exclusivas”, conta Cintia Fortes.
O casal Fortes tem sido bem sucedido como empreendedores, são referência no campo da estética e beleza, e atendem a celebridades como Juliana Paes e Aline Riscado. Agora eles buscam investir no ramo educacional: “após a semana do Mega Hair, que começa dia 10 de janeiro, vamos abrir uma turma dia 25 com vagas limitadas para um curso completo sobre o tema. Acompanharemos os alunos bem de perto, dando total atenção. Nosso objetivo é empoderar pessoas para vencerem a crise e tornarem-se empreendedores da beleza assim como nós”.
Apesar da crise, de fato o mercado da beleza e estética no Brasil não para de crescer. De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil se tornou o terceiro país com o maior mercado de estética e beleza no mundo, atrás, apenas, dos Estados Unidos, que têm 16,5% e da China com 10,3% de todo o consumo mundial de produtos cosméticos, procedimentos como os apliques capilares e estética.