O escândalo envolvendo os softwares que fraudam o nível de emissões de poluição chegou a mais uma marca do Grupo Volkswagen. Nesta segunda-feira (28), foi a vez da divisão Skoda anunciar que 1,2 milhão de seus carros estão envolvidos no caso. A marca de baixo custo, fundada na República Tcheca, tem suas vendas focadas principalmente no leste europeu, além de fábricas na Índia, China, Rússia e Eslováquia.
Ainda hoje (28), a Audi revelou que 2,1 milhões de seus carros também possuem o dispositivo. Isso significa um total de 3,3 milhões de unidades envolvidas apenas hoje. Conforme afirmado pela VW, o escândalo pode atingir até 11 milhões de carros a diesel da marca em todo o mundo.
É provável que a marca espanhola Seat também divulgue o número de carros a diesel equipados com o software, que foi desenvolvido pela Bosch para fins únicos de teste, mas, ao que parece, utilizado pelo Grupo Volkswagen em um grande número de carros TDI.
As investigações para definir se o motor 3.0 V6 TDI também foi equipado com o software continuam. Se a resposta for positiva, isso pode significar que a Porsche também terá problemas.