CBA oferece curso de auditor interno da qualidade com base no crescimento de demanda pela carreira

Foto: Divulgação

Nas organizações, a gestão da qualidade não afeta somente os processos internos de gestão, mas também o relacionamento com fornecedores, clientes e funcionários. Por isso e por um cenário de busca contínua da melhoria dos serviços, a oferta de cursos de formação na área da auditoria da qualidade vem crescendo.

O Auditor Interno da Qualidade é responsável por coordenar os programas de auditoria interna dos sistemas e procedimentos relacionados com a qualidade, ou seja, é o encarregado por verificar possíveis problemas nos processos da instituição e recomendar providências corretivas, entre outras atribuições. De acordo com o Site Nacional de Empregos (SINE), o salário inicial de um auditor é de R$ 2 mil/mês. Segundo o órgão, conforme o tamanho da empresa e a experiência profissional, o salário pode chegar aos R$ 11 mil.

O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) oferece, nos dias 27 e 28 de março, o curso Auditores Internos da Qualidade, no Rio de Janeiro. Entre os assuntos abordados estarão a importância e o papel dos auditores internos; Estrutura, planejamento e organização do Corpo de Auditores e suas técnicas; Gestão e cuidados ao paciente.

As aulas serão ministradas pela enfermeira, mestre em Avaliação pela Fundação Cesgranrio (RJ) e educadora para melhoria da qualidade e segurança assistencial em instituições de saúde do CBA, Liliana Rodrigues do Amaral. O curso é voltado para profissionais que atuam nas áreas da saúde ou correlatas em administração e engenharia (nesses casos relacionados com gestão ou prática em serviços de saúde).

As inscrições, que vão até o dia 21 de março, já estão abertas.

Para se inscrever no curso Auditores Internos da Qualidade, acesse o site http://ead.cbacred.org.br/curso/auditores-internos-da-qualidade. Caso seja pessoa jurídica, se inscreva por aqui (hiperlink: http://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXb-D4IgRNIyZDTF7_huSgRUHWGpPo4iX1INuMfNhwxmBTtg/viewform). Outras informações pelo telefone (21) 3299-8200.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo