O centenário ator, cantor e sapateador Bob Lester está passando por dificuldades financeiras em Niterói (RJ), onde mora em um apartamento no Centro da cidade. O cantor estaria tendo dificuldades para arcar com as despesas com as taxas do imóvel e com alimentação. Segundo o relato de pessoas próximas, o artista está tendo que contar com a ajuda financeira e com a atenção de amigos próximos para auxiliá-lo em alguns problemas do dia a dia, conforme publicado na página de Bob Lester no Facebook:
“… Pelo menos, para o almoço diário, Bob tem sido ajudado por uma pessoa amiga, que está arcando com este custo. Mas continuamos na torcida para que se consiga uma casa de repouso, ou alguém que possa ajudar a custeá-la, afinal um idoso com esta idade toda não pode viver mais sozinho. É muito triste a vida que o Bob Lester tem levado. Peço a Deus que a solução apareça logo.”
Bob Lester nasceu em 1913, na cidade de Santa Maria (RS). Sua fama começou no programa de rádio “a Hora do Gongo”, apresentado por Ary Barroso. Bob foi cantor e sapateador do Cassino da Urca, onde se apresentou com artista como Oscarito, Grande Otelo e a famosa vedete Mistinguette. Atuou em diversos espetáculos do Copacabana Palace e do Quintandinha (Petrópolis-RJ). Sua carreira internacional incui passagens por diversos países da Europa, além de Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.
Sua história inclui controversas histórias sobre trabalhos com Carmem Miranda e Frank Sinatra, e a opinião dos historiadores da música costumam divergir sobre os registros e documentos referentes à carreira de Bob Lester.
RISCO de AVC
Segundo a página oficial do artista no Facebook (mantida por amigos), Bob passou mal no último dia 10 de outubro e os médicos lhe alertaram sobre o risco de AVC. O artista hoje (19) passa bem. O Facebook de Bob Lester traz mais informação sobre sua situação atual: http://www.facebook.com/boblesterbrasil