O centro de São Paulo recebe a terceira Mega Franquia Restaura Jeans da cidade. Localizada no bairro do Cambuci, a nova unidade abre as portas para o público no próximo dia 15. A rede, que existe há mais de 26 anos no mercado e é líder no segmento de customização de roupas e acessórios, conta com 230 unidades.
A Restaura Jeans oferece serviços de tingimento profissional, customização, costura e renovação de couro. Na Mega Franquia, além destes, os clientes têm acesso a serviços de lavanderia com tecnologia de última geração e profissionais especializados. Isso somente é possível, porque o modelo Mega Franquia engloba as duas marcas do Grupo Restaura em um mesmo ambiente: a Restaura Jeans e a Minha Lavanderia.
“Moro bem próximo da unidade e sei das necessidades do bairro. Certamente os serviços que vamos oferecer vêm ao encontro dos interesses da população local, por este motivo escolhi a Mega Franquia, que oferece maior número de serviços”, diz o engenheiro Pedro Duarte Filho, proprietário da unidade.
Como diferencial de mercado, a rede se destaca pelos serviços WET CLEANING e BABY CLEAN. Sendo o primeiro, um processo de última geração que utiliza produtos biodegradáveis, aprovados pela Anvisa e o segundo, um serviço exclusivo de limpeza e higienização de enxovais para recém-nascidos, protegendo as roupas de micro-organismos que causam alergias.
“Todos os produtos são importados da Alemanha para garantir maior segurança e cuidado às roupas dos nossos clientes. Além disso, o processo é ecológico e preserva o meio ambiente”, afirma Pedro.
Segundo projeção da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o faturamento no setor de franquias em 2018 deve crescer de 8% a 10% em relação ao ano passado. O Grupo Restaura, que em 2017 investiu na sua primeira usina de tingimento na região sudeste, calcula um faturamento acima desta média. Para 2018 a meta de crescimento do primeiro semestre é de 15%.
“Investimos na usina para melhorar nosso suporte em relação aos serviços prestados para os franqueados da região, além de criar condições para atender a novas unidades. Isso impactou não só em reduzir o prazo de entrega das peças, como também na redução de custo para o franqueado”, comenta Paulo Conrad, diretor executivo da Restaura Jeans.
Endereço: Av. Lins de Vasconcelos, 1392
Bairro: Cambuci – São Paulo – SP
Telefone: 11 2063-1791
Sobre Grupo Restaura
Há mais de 25 anos de mercado, o Grupo Restaura é constituído em três marcas que vão desde os serviços de limpeza e restauração de roupas e acessórios até alimentação saudável.
Atualmente, fazem parte do Grupo Restaura as redes:
– Restaura Jeans: Este modelo de negócio oferece os serviços de tingimento, renovação de couro, costura e customização de roupas e lavanderia;
– Minha Lavanderia: O modelo oferece as mais variadas opções de lavagem seja para roupas do dia a dia, bichos de pelúcia, tênis e até mesmo um serviço especial para higienização de enxovais para crianças e recém-nascidos, o Baby Clean. Além do serviço ecológico Wet Cleaning.
– Mega Franquia: Se trata da junção dos serviços oferecidos pelos modelos anteriores, ideal para quem quer oferecer a solução mais completa para seus clientes;
– DNA Natural: A maior rede de alimentação saudável do país, oferece sucos, saladas e pratos executivos e naturais.
Ficha Técnica
RESTAURA JEANS
Investimento Inicial: R$100 mil (incluindo taxa de franquia)
Capital de Giro: R$ 10 mil
Taxa de franquia: R$ 29.900,00
Área média para Instalação: 40m²
Tipo de negócio: Limpeza e conservação do vestuário.
Ano de fundação: 1991
Ano de fundação do franchising: 1994
Royalties: Valores fixos que não ultrapassam 5% do faturamento.
Taxa de publicidade: Valores fixos e que não ultrapassam 2,5% do faturamento.
Faturamento médio da unidade: R$ 32 mil
Margem líquida %: 25%
Prazo médio para retorno: 24 meses
RESTAURA JEANS STORE
Investimento Inicial: R$ 70 mil (incluindo taxa de franquia)
Capital de Giro: R$ 10 mil
Taxa de franquia: R$ 19.900,00
Área média para Instalação: 30m²
Tipo de negócio: Limpeza e conservação do vestuário.
Ano de fundação: 1991
Ano de fundação do franchising: 1994
Royalties: Valores fixos que não ultrapassam 5% do faturamento.
Taxa de publicidade: Valores fixos e que não ultrapassam 2,5% do faturamento.
Faturamento médio da unidade: R$ 22 mil
Margem líquida %: 25%
Prazo médio para retorno: 24 meses
MINHA LAVANDERIA
Investimento Inicial: R$280 mil (incluindo taxa de franquia)
Capital de Giro: R$ 20 mil
Taxa de franquia: R$ 29.900,00
Área média para Instalação: 70m²
Tipo de negócio: LAVANDERIA
Ano de fundação: 1991
Ano de fundação do franchising: 1994
Royalties: 5% do faturamento.
Taxa de publicidade: 2,5% do faturamento.
Faturamento médio da unidade: R$ 50 mil
Margem líquida %: 30%
Prazo médio para retorno: 36 meses
MEGA FRANQUIA
Investimento Inicial: R$390 mil (incluindo taxa de franquia)
Capital de Giro: R$ 20 mil ‘Renam Christofoletti’
Taxa de franquia: R$ 39.900,00
Área média para Instalação: 90m²
Tipo de negócio: LAVANDERIA
Ano de fundação: 1991
Ano de fundação do franchising: 1994
Royalties: 5% do faturamento.
Taxa de publicidade: 2,5% do faturamento.
Faturamento médio da unidade: R$ 70 mil
Margem líquida %: 30%
Prazo médio para retorno: 36 meses