Confirmado para o mercado brasileiro desde o Salão de Automóveis de Detroit, no mês de janeiro, o modelo Chevrolet Equinox tem data marcada para chegar aqui. O veículo irá desembarcar a partir de outubro de 2017 e será importado do México, assim substituindo o veterano Chevrolet Captiva e então tentará conquistar uma posição de destaque no setor dos SUV’s médios, que hoje tem domínio do Jeep Compass, que é produzido em Pernambuco.
Atrás somente da Silverado, o Chevrolet Captiva, que é o segundo modelo mais comercializado da marca nos Estados Unidos, é produzido sobre a plataforma fabricada pela Opel, que é uma ex subsidiária da GM, para as gerações atuais do Cruze e do Astra. O modelo SUV possui comprimento de 4,65 metros e altura de 1,66 m, largura de 1,84 m e entre eixos com 2,73 m. Medidas estas que dão ao veículo um porte um pouco superior se comparado com o Captiva e de seus rivais Hyundai New Tucson e Compass.
O motor que foi confirmado para a versão brasileira é um Ecotec turbo 2.0 movido a gasolina, que gera uma potência de 262 cavalos, sendo o mesmo usado, nos Estados Unidos, pelo Camaro. Seu câmbio é automático com nove marchas. Segundo informações da marca, esse conjunto que equipa o Equinox vai de 0 a 100 quilômetros horários em apenas 7,2 segundos.
Os equipamentos principais do modelo são: o sistema multimídia MyLink que possui câmera de ré, suas luzes diurnas em LED, o monitoramento OnStar e o serviço de concierge, teto solar panorâmico elétrico, a tampa do porta malas que aciona através de um sensor de movimento, que fecha e abre de forma eletrônica aos passar o pé por baixo do para-choque de trás, sistema de som, o acionamento remoto do motor, rodas de 19 polegadas e o banco do condutor que possui memória e regulagem elétrica.
A lista de equipamentos destinados à segurança conta com alertas de ponto cego e de colisão frontal, sistema para alterar de faixa, banco do condutor com alerta de segurança, que vibra se for detectado algum acidente iminente, frenagem de emergência de forma automática e também assistente de estacionamento.