Chevrolet Equinox virá com motor 2.0 de 262 cv e câmbio de nove marchas

Conjunto do Equinox será o mesmo do Camaro atual; confira quais são os possíveis rivais do novo SUV

Chevrolet Equinox é apresentado em Buenos Aires

A Chevrolet confirmou que o Equinox, que começa a ser vendido no Brasil no último trimestre do ano, chegará equipado apenas com motor 2.0 turbo a gasolina de 262 cv. Aliado a ele estará um câmbio automático de nove velocidades. O conjunto é o mesmo encontrado debaixo do capô no Camaro atual vendido nos EUA.

Até o momento, a empresa ainda não definiu os preços do novo SUV, mas sabemos que ele ficará posicionado entre o Tracker e o Trailblazer. Assim, já é possível começar a entender como o Equinox será posicionado no mercado e quais devem ser seus principais rivais. Nesta página você encontra links para as avaliações de alguns destes modelos.

Chevrolet Tracker LTZ

Atualmente, o Tracker reestilizado tem versões entre R$ 81.990 e R$ 92.390. Com pacote de opcionais, o carro chega a R$ 95.490. Ele é sempre equipado com motor 1.4 turbo flex de 153 cv e câmbio automático de seis velocidades. O conjunto é o mesmo do novo Cruze.

Já o Trailblazer teve preços reajustados recentemente, fazendo com que a versão mais cara ultrapassasse pela primeira vez a barreira dos R$ 200 mil. O modelo tem duas versões tabeladas em R$ 171.990 e R$ 203.990. Enquanto a configuração de entrada tem motor 3.6 V6 gasolina de 279 cv, a mais cara leva um 2.8 turbodiesel de 200 cv. O câmbio é sempre automático de seis velocidades.

Rivais

Durante a primeira apresentação do Equinox à imprensa brasileira, representantes da Chevrolet tratavam abertamente do Honda CR-V como principal rival. Atualmente, ele é vendido em versão única de R$ 148 mil. O motor é um 2.0 flex de 155 cv e câmbio automático de cinco marchas. A tração é 4×4, assim como será a do Chevrolet. O modelo, porém, já foi renovado no México e desembarcará por aqui no segundo semestre com motor 1.5 turbo. Até lá, seus preços ainda devem ser reajustados.

Honda CR-V 2018

Apesar de o Jeep Compass ter preço inicial na casa dos R$ 103 mil, bem abaixo da cifra esperada para o Equinox tendo como base seu principal rival, o modelo também está na mira do novo SUV. Isso porque por R$ 154.990, a versão topo de linha Tailhawk tem motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, câmbio automático de nove marchas e tração integral.

A principal diferença do Compass Trailhawk pro Equinox Premier (única versão confirmada para o Brasil até o momento) é o apelo de cada carro. Enquanto o Jeep tem espírito aventureiro, o Chevrolet busca apostar mais em refinamento e tecnologia. Vale lembrar que o Compass fechou o mês de maio como décimo carro mais vendido do país e o primeiro no ranking de SUVs, com 4.450 unidades emplacadas.

Jeep Compass Longitude turbodiesel

Na mesma faixa de preços, por volta dos R$ 155 mil, R$ 160 mil, há outros quatro possíveis rivais indiretos do Equinox. A lista começa com Toyota SW4, que na versão 2.7 flex rende 163 cv e tem câmbio manual de cinco velocidades. O valor tabelado é de R$ 150.880. Em seguida, está o Mercedes GLA 200 ff Style, que conta com motor 1.6 a gasolina de 156 cv e câmbio automático de dupla embreagem e sete velocidades. O valor de tabela é de R$ 150.900.

Outra opção na mesma faixa de preço é o Audi Q3 Ambiente, que tem motor 1.4 TFSI flex, que rende 150 cv e é gerenciado por uma caixa automática de dupla embreagem e seis marchas. O valor cobrado por este carro é de R$ 154.190. Por fim, há a opção do Hyundai New Tucson na versão Edição Especial. O modelo conta com motor 1.6 a gasolina de 177 cv e câmbio dupla embreagem de sete marchas. O preço é de R$ 156.900

Toyota SW4 SR flex

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo