O Chevrolet Tracker recebeu isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para pessoas com deficiência e, nessas condições, custará R$ 72.346 – ante os R$ 85.890 pedidos pela versão de entrada LT. Diferentemente de outros modelos, não haverá uma configuração exclusiva para o público PCD, mas descontos de até 16% em relação à tabela.
O SUV ganhou novos itens de série e uma versão topo de linha em outubro deste ano. Se a “mais barata” recebeu apenas retrovisores com indicadores de seta, restou à Premier estrear os controles de tração e de estabilidade no Tracker. Por R$ 3.200, dá para acrescentar alertas de colisão frontal e de mudança de faixa, além de airbags laterais e de cortina.
O motor flex 1.4 turbo com injeção direta de combustível rende até 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. Disponível apenas com câmbio automático de seis marchas, o SUV importado do México chega aos 100 km/h em 9,4 segundos, de acordo com a marca, e consegue médias de 7,3 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada, sempre abastecido com etanol.