Uma forte chuva atingiu Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (09), provocando danos na infraestrutura da cidade. Ruas foram alagadas, árvores caíram e uma cratera se formou em uma importante e movimentada via pública.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), as chuvas causaram a abertura de uma cratera em frente ao Hospital São Julião, localizado na Rua Lino Villacha, no Bairro Nova Lima.
A rua precisou ser interditada e os funcionários do hospital tiveram que abrir um desvio no muro do hospital para permitir a entrada de funcionários, pacientes e ambulâncias.
A direção do Hospital São Julião informou que a da instituição já havia informado a prefeitura no dia 28 de abril, sobre a possibilidade de danos na camada asfáltica da Rua Lino Villacha.
Ainda segundo a diretoria do hospital, cerca de 2 mil pessoas acessam diariamente a instituição.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) da Prefeitura Municipal de Campo Grande já enviou uma equipe para o local para avaliar os danos e verificar quais reparos emergenciais poderão ser feitos.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCG