Um temporal atingiu entre a noite deste domingo (14) e a madrugada desta segunda-feira (15) vários bairros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, provocando alagamentos, inundações, quedas de árvores e transbordamento de córregos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Defesa Civil, as chuvas foram intensas, o suficiente para provocar alagamentos na Avenida Ernesto Geisel, na Região do Bairro Aero Rancho. O tráfego de veículos foi suspenso e pelo menos dois carros foram arrastados pela forte enxurrada.
Também houve alagamentos nas pistas da Avenida Guaicurus, que foi interditada. Alguns motoristas e motociclistas ficaram ‘ilhados’ e precisaram da ajuda dos bombeiros.
Casas e estabelecimentos comerciais foram alagados nos bairros Aero Rancho, Universitário e Parati. Algumas árvores caíram nas regiões, mas por sorte ninguém se feriu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviado para as regiões mais atingidas pelo temporal. Algumas pessoas precisaram ser resgatadas.
No cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Raquel de Queiroz, o Córrego Anhanduí transbordou, provocando o alagamento das vias públicas, que tiveram o trânsito interrompido.
Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que na madrugada desta quinta-feira (15) choveu cerca de 28 milímetros em Campo Grande, com uma incidência de aproximadamente 1,6 mil raios.
Somente no Bairro Aero Rancho o volume de água das chuvas foi de 48 mm em 37 minutos.
Com informações da Defesa Civil de Campo Grande/MS