Uma jovem ciclista de 27 anos morreu na noite de sexta-feira (10) em Rio Brilhante, a 143 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, após ser atropelada por um carro de passeio. A irmã da vítima, que estava na garupa, ficou ferida e foi levada para um hospital da região.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a ciclista seguia pela via pública quando foi atingida pelo motorista do carro, que fugiu do local em alta velocidade e sem prestar socorro às vítimas.
A jovem ciclista foi arremessada a uma distância de aproximadamente 30 metros. Ela caiu ao chão e o motorista do carro, antes de fugir, passou por cima das pernas da vítima.
Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local. As duas jovens foram socorridas e encaminhadas para o hospital, porém uma delas veio a falecer em decorrência dos graves ferimentos sofridos.
A equipe médica que atendeu as vítimas informou que a ciclista teve uma das pernas decepada.
No local do acidente ficou a bicicleta destroçada e partes do carro do suspeito, que foi identificado e preso. Ele prestou depoimento na manhã de sábado (11) e foi liberado.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, que ficará encarregada pelas investigações.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS