
Isabella Lacerda em Andorra – Foto: Divulgação
São Paulo (SP) – As atenções do mountain bike, neste fim de semana, estão voltadas para a estação de ski Vallnord, em Andorra, onde está sendo disputado o Mundial da categoria, prova mais importante do calendário da União Ciclística Internacional (UCI). Já nesta sexta-feira (4), o paulista Luiz Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano), selecionado para formar a delegação brasileira no XCO, foi o quinto melhor latino-americano na sub-23 masculina, na 42ª colocação, com o tempo de 1h33min08s, 11 minutos atrás do campeão, o neozelandês Anton Cooper.
Neste sábado (5), será a vez da mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano), número 2 do cross country feminino no Brasil. Às 7 horas da manhã de sábado (horário de Brasília), Isabella tentará somar o maior número de pontos para se manter na briga por uma vaga no Rio 2016.
Para tanto, a mineira confia no bom momento, evidenciado pela melhor colocação entre as atletas sul-americanas na etapa dos Estados Unidos da Copa do Mundo de XCO, há cerca de um mês, quando sofreu um acidente a 100 metros da linha de chegada e precisou se superar para completar a prova.

Bernardo Cruz na pista em Andorra – Foto: phunkt.com
“Não tenho mais nenhum reflexo daquele acidente, estou me sentindo muito bem e bastante concentrada. Tenho confiança de que farei uma boa corrida”, garante Isabella.
Downhill – No domingo (6), também na estação de ski Vallnord, será realizada a final do downhill masculino, em que estarão o mineiro Bernardo Cruz (GT/FOP/Shimano) – número 1 da modalidade no Brasil – e o catarinense Lucas Borba (Santa Cruz/Shimano). A largada da prova será às 9 horas da manhã (horário de Brasília).
“Estou andando bem e, se continuar neste ritmo até domingo, confio num bom resultado”, diz Bernardo. “A pista é show, e tem chovido bastante aqui. Ontem (sexta), por exemplo, estava muito molhada e cheia de lama, talvez sejam essas as condições no domingo”, antecipa Lucas.
Transmissão ao vivo – O canal ESPN+ transmitirá ao vivo o Mundial de mountain bike, com narração do atleta Shimano Luciano KDra Lancellotti e comentários de Caio Salerno.
Copa do Mundo de BMX – O fim de semana também será importante para o BMX. Em Santiago Del Estero, na Argentina, o carioca Renato Rezende (GT/FOP/Shimano) – melhor brasileiro da modalidade e décimo colocado no ranking mundial – representará o Brasil na quarta etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross.

Cocuzzi abriu participação do Brasil no Mundial – Foto: Divulgação
“É sempre um prazer competir aqui, os argentinos fazem nos sentirmos em casa. Nesta sexta já tem treino oficial, no sábado o qualificatório e, no domingo, a final”, diz Renato.
Clássica de Marinilla – Duas equipes colombianas patrocinadas pela Shimano estão participando da 25ª edição da prova de estrada Clássica de Marinilla: GW Shimano e Manzana Postobón/Shimano. Após a terceira etapa, nesta quinta-feira (3), Frank Osorio (GW/Shimano) aparece como quinto colocado na classificação geral.
Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.
Mais informações no site bike.shimano.com.br
Twitter: @shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil