Ciclistas Shimano participam da última etapa do Brasil Enduro Series, em Petrópolis (RJ)

Nataniel Giacomozzi está em terceiro e briga pelo bicampeonato, enquanto Bernardo Cruz é favorito para vencer a etapa. Equipe Shimano Ladies Power Latam compete no Paraguai.

Nataniel Giacomozzi – Foto: Rodrigo Philipps / Divulgação

Nataniel Giacomozzi – Foto: Rodrigo Philipps / Divulgação

São Paulo (SP) – O fim de semana é de decisão no Brasil Enduro Series 2015, cuja última etapa será disputada na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, entre sábado (31) e domingo (1º). O Shimano Sports Team terá quatro representantes na competição pioneira de Enduro MTB no Brasil. Na categoria pro, competirão o mineiro Bernardo Cruz (GT/FOP/Shimano), o catarinense Nataniel Giacomozzi (HUPI Bikes/Isapa/Shimano) e o carioca Guilherme Renke. Já na máster 3, com o sistema eletrônico de mudança de marchas XTR Di2 em sua bike, estará o paulista Luciano KDra (GT/FOP/Shimano).

Bernardo Cruz – Foto: Divulgação

Bernardo Cruz – Foto: Divulgação

Atual campeão, Nataniel, o ‘Nata’, chega à decisão como candidato ao título. O catarinense aparece na terceira colocação, com 840 pontos, atrás do paulista Thiago Boaretto (860) e do líder, o mineiro André Bretas (960).

“Se chover, a chance de eu andar na frente deles é muito grande, principalmente pelas características da minha bike. De qualquer maneira, treinei bastante e me sinto preparado para a competição”, diz Nataniel, para quem outro aspecto determinante será a característica da pista.

“Ano passado a pista de Petrópolis não era tão técnica, era praticamente um estradão. Espero que este ano seja tão técnica quanto a de Urubici, porque aí eu levo alguma vantagem sobre os meus adversários, mais fortes no aspecto físico”, completa.

O mineiro Bernardo Cruz, por sua vez, entra como favorito se seu retrospecto no Brasil Enduro Series for levado em conta. Atual campeão brasileiro de downhill, o ciclista número 1 do país na modalidade (57º no ranking mundial) venceu as duas etapas do BES 2014 das quais participou: em Petrópolis e Campos do Jordão.

Luciano KDra – Foto: Divulgação ASW / Maurício Arruda

Luciano KDra – Foto: Divulgação ASW / Maurício Arruda

Shimano Ladies Power – A equipe feminina Shimano Ladies Power Latam, formada por atletas de diferentes partes da América Latina, participa da edição paraguaia do L’Étape do Tour de France, entre esta sexta-feira (30) e domingo (1). Competirão as argentinas Cristina Greve, Mercedes Fadiga e Micaela Barroso, além da chilena Aranza Villalón. A competição percorrerá as cidades de Assunção e San Bernardino, e tem como objetivo proporcionar aos ciclistas a experiência do Tour de France, mais tradicional prova do ciclismo mundial.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo