São Paulo (SP) – A Flix Media fortalece a sua operação no Brasil ao incorporar a rede Cinépolis ao portfólio de exibidores de cinema com os quais trabalha no País. Com isso, se consolida na liderança absoluta entre as empresas especializadas na comercialização de publicidade em cinemas para o mercado de entretenimento brasileiro.
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas na América Latina e a segunda no mundo, com uma operação de mais de 5.000 salas em 13 Países. É a maior operadora nacional de salas VIP e pioneira na implantação da tecnologia 4DX no Brasil. Detém a liderança entre as cadeias de cinemas nas Regiões Norte e Nordeste brasileiras, assim como registra forte presença no interior do Estado de São Paulo. Além disso, foi a primeira rede a se digitalizar 100% na projeção, ter 100% de suas poltronas com lugar marcado, assim como ter todos seus complexos com transmissão de conteúdo via satélite.
Além da rede Cinépolis, com quem acaba de fechar contrato no Brasil, a Flix Media já atuava na comercialização de publicidade dos exibidores Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centerplex e GNC. Agora, a empresa torna-se presente em 96 cidades brasileiras, com 1.444 salas, o que representa mais de 100 milhões de tickets vendidos em 2016. Tem cobertura nacional com liderança em todos os mercados em que atua.
Para os anunciantes, a Flix Media oferece diversas possibilidades de ações publicitárias no meio cinema, disponibilizando iniciativas que valorizam a experiência do público no setor de entretenimento, com inovações em conteúdo multiplataforma e interatividade.
“Trazer a rede Cinépolis para a Flix Media era um desejo antigo e estratégico para a consolidação de nossa liderança em oferecer às marcas experiências com o público no setor de entretenimento. Esse contrato consolida uma aproximação entre as empresas que já vinha sendo promovida faz tempo. Agora temos liderança e massa nas principais capitais do País”, diz Adriana Cacace, diretora da Flix Media para a América Latina.
“Ao incluirmos a rede Cinépolis ao nosso portfólio de exibidores, consolidamos nosso posicionamento no mercado como “One Stop Shop” do meio cinema/entretenimento no Brasil, com capacidade de falar com mais de 100 milhões de pessoas por ano dos mais diferentes perfis e regiões”, afirma Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media. “O papel de líder no mercado nos impõe a responsabilidade da inovação, expansão e diversificação da oferta dos formatos de tela através de plataformas online e ativações”, completa Martinho
“Queremos reforçar oportunidades de comercialização 360 graus. E por meio da parceria com a Flix Media também pontuaremos a mídia de cinema como a maneira mais nobre de exibição de um filme. Sendo uma mídia fundamental para qualquer plano de mídia que contenha vídeo, desta forma, oferecendo uma experiência completa e relevante entre o público e as marcas”, afirma Paulo Pereira, diretor comercial da Cinépolis.
SOBRE A FLIX MEDIA
Empresa brasileira especializada na comercialização de publicidade para o mercado de entretenimento, a FLIX Media foi criada em 2011 com o intuito de estruturar e explorar a mídia de cinema de uma forma eficaz, aproveitando todo o potencial e encantamento desse universo. Atualmente, oferece ao mercado soluções inteligentes com o objetivo de proporcionar uma experiência completa e relevante tanto para o público quanto para marcas. Com mais de 1400 salas espalhadas no Brasil, a companhia tem parceria firmada com as redes de exibição Cinemark, Cinépolis, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex e GNC. Também comercializa espaços publicitários nos sites das redes de exibidores, bem como nos portais Ingresso.com, Filmow e Cineclick.
SOBRE A CINÉPOLIS
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas na América Latina e a segunda no mundo com operação de mais de 5.000 salas em 13 países. Desde sua chegada ao Brasil, em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente opera 48 cinemas em todo o Brasil com 359 salas com marcas destaque como Macro XE e IMAX. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no país e foi pioneira na implantação da tecnologia 4DX – salas com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme. A constante inovação e o bom desempenho tem sido reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo. Em 2016, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema. Em 2017, pela segunda vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015 e 2017) e sua sala IMAX foi apontada como melhor sala individual do circuito.
Site oficial: http://www.cinepolis.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: http://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil