Circo desaba em Osório (RS) e deixa 20 feridos

A estrutura de um circo montado na cidade de Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, desabou na noite deste domingo (16), por volta das 20h35min (horário de Brasília), deixando ao menos 20 feridos que assistiam o espetáculo.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM), o desabamento ocorreu em virtude de um temporal, que atingiu a cidade, destelhando ao menos 250 casas. O telhado de um hospital foi arrancado em decorrência dos fortes ventos que atingiram várias regiões.

Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o circo, cuja lona foi arrancada pelos ventos. A estrutura de metal foi destroçada.

Os 20 feridos foram socorridos e encaminhados para Unidades de Pronto Atendimento Comunitário (UPA).

Em nota distribuída à imprensa, o Circo Fox informou que no total havia cerca de 200 pessoas no interior do circo, e que os feridos estavam sentados na plateia. Todos foram socorridos e levados para hospitais.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que na cidade de Osório (RS) não existe uma Estação Meteorológica, e que o município utiliza os dados da Estação de Tramandaí, que no momento do vendaval a maior rajada de vento chegou a 43,9 km/h.

Com informações da Assessoria de Comunicação da BM/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo