Circo Las Muchachas leva magia e alegria ao Centro Cultural neste sábado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – A Mambembe Trupe Teatral apresenta com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul o espetáculo circense “Circo Las Muchachas” no próximo sábado (20 de junho), às 19 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A apresentação tem classificação livre e duração aproximada de 50 minutos.

“Circo Las Muchachas” é um espetáculo que mistura circo, teatro, música e bonecos. Comandado e estrelado somente por mulheres, as Palhaças Maçaroca e Muriçoca apresentam números circenses como malabarismo, acrobacias, ilusionismo, equilibrismo e muito mais.

Os números do espetáculo bebem da fonte dos números, gags e reprises tradicionais de circo com adaptações “abrasileiradas” e uma pitada desajeitada de humor. Números que outrora eram feitos somente por homens, nesse circo são executados por mulheres, quebrando um paradigma criado pela sociedade e mostrando que a mulher tem ocupado seu espaço.

O espetáculo é bimodal, ou seja, é apresentado oralmente e em libras, sendo acessível a pessoas com deficiência auditiva. Também possui linguagem simplificada para pessoas com deficiência intelectual. Sem perder a dinâmica e a magia do circo o espetáculo amplia seu alcance de público e garante um direito das pessoas com necessidades especiais.

O espetáculo também remete a sustentabilidade, como no número da índia atiradora de flechas Pocamira, que é defensora dos animais e já plantou mais de 15 mil árvores na Floresta Amazônica, além da menção ao mau trato contra animais na figura da atrapalhada domadora Doroty, que vai ao picadeiro com sua jumentinha de pelúcia Jú.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A mescla das artes vem para deixar o espetáculo mais dinâmico e envolvente. A maestrina La Checa rege música de Beethoven ao sertanejo mostrando a diversidade da arte e contagiando toda a platéia. Outros personagens também vão ao picadeiro levando números tradicionais de circo e muitas risadas.

O espetáculo foge do convencional e convida o público a entrar no picadeiro, dando a oportunidade de fazer parte desse show. Todos os números do espetáculo são interativos e a plateia entra no picadeiro e atua como Barreira (ajudante de palco), aproximando-se assim do espectador e tornando-o ainda mais atrativo.

Serviço – Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho. Mais informações pelo telefone 3317-1795.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo