Circuito Agro 2018: Mauricio Saito participa de evento sobre divulgação de financiamento no agro

Iniciativa foi realizada nessa terça-feira no Sindicato Rural de Campo Grande.

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou do Circuito Agro 2018, iniciativa do Banco do Brasil, nessa terça-feira (14), que aconteceu na sede do Sindicato Rural de Campo Grande.

Para um auditório lotado de produtores rurais e profissionais do setor, Saito falou das ações desenvolvidas pelos produtores e da importância do acesso a temas específicos do agro.

Maurício Saito, presidente do Sistema Famasul – Foto: Divulgação

“Todo trabalho realizado por nós, produtores rurais de Mato Grosso do Sul, está consolidado. Para manter essa eficiência, precisamos de recursos para investir em inovação e tecnologia. Por isso, o Circuito é importante porque oportuniza ao Banco do Brasil compartilhar conhecimento, oferecer e esclarecer as linhas de crédito ao homem do campo”.

O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ruy Fachini, anfitrião do evento, destacou que o encontro tem como finalidade tirar dúvidas com a instituição financeira. “Este network é muito importante, porque a instituição financeira apresenta os financiamentos que o setor precisa muito, uma vez que vivemos em um momento de grandes desafios”.

O superintendente do Banco do Brasil em MS, Gláucio Fernandes, afirmou: “O momento em que o Banco do Brasil, autoridades, entidades de classe e o setor produtivo se integram é muito produtivo. Nós [do Banco do Brasil] acreditamos no setor”.

Foto: Sistema Famasul/Divulgação

O Circuito vai percorrer 60 municípios de MS com apresentação das linhas de crédito e outros conteúdos.

O Governador de MS, Reinaldo Azambuja, salientou que a iniciativa pode ajudar o produtor rural de Mato Grosso do Sul na tomada de decisões. “O Circuito Agro mostra ao setor oportunidades, fomentando desenvolvido onde é necessário”.

Participaram do evento: o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni; o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke; o secretário de gestão estratégica, Eduardo Riedel; o secretário da Semagro, Jaime Verruck; o presidente do MNP – Movimento Nacional de Produtores, Rafael Gratão; e o presidente da ABPO – Associação Brasileira de Produtores Orgânicos, Leonardo Leite de Barros.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo