Circuito de Squash Profissional – NSB tem decisão da sétima etapa neste domingo em Florianópolis

Final está marcada para 12h30, com transmissão ao vivo na NSBTV e no facebook do NSB. Neste sábado foram realizadas as quartas de final e semifinais no Clube Elase, na capital catarinense. No duelo Brasil e Argentina nas quartas, vitória do argentino Robertino Pezzota diante de Pedro Mometto.

Diego Gobbi confirmou seu favoritismo nas quartas de final (Divulgação)

São Paulo (SP) – A sétima etapa do Circuito de Squash Profissional – NSB chega à decisão neste domingo (23), em Florianópolis (SC). Após muita disputa, com jogos desde quinta-feira (20), no Clube Elase, em quadra de vidro, na capital catarinense, o título será definido às 12h30, com transmissão ao vivo pela internet, na NSBTV e na página do facebook do NSB (Novo Squash Brasil). O torneio reúne os principais nomes da modalidade, em diferentes cidades do País ao longo da temporada.

Neste sábado (22), também com partidas ao vivo, a programação começou com a realização das quartas de final. Em um dos jogos, o duelo entre Brasil e Argentina, com o número 1 do ranking brasileiro, o catarinense Pedro Mometto, de Joinville, enfrentando Robertino Pezzota, de Rosário, número 83 do ranking mundial, que recebeu wild card para a etapa de Florianópolis. A vitória foi argentina, por 3 a 0 (11-4, 11-4 e 11-7). Na primeira rodada, nesta sexta-feira (21), Robertino derrotou o paulistano Alexandre Baruzzi também por 3 a 0 (11-3, 11-2 e 11-2). E Pedro ganhou de Vinicius Morello, de São Paulo (SP), em mais um 3 a 0 (11-6, 11-2 e 11-3).

O argentino Robertino Pezzota busca seu segundo título NSB (Divulgação)

Depois do domínio de Robertino nos dois primeiros games, o terceiro foi bastante equilibrado, com Pedro buscando a reação, incentivado pela torcida. “Mais uma vez agradecer pelo convite e dar os parabéns pela organização, pela quadra de vidro e pelo circuito como um todo, que é muito forte. Duas partidas difíceis para chegar à semifinal, enfrentando o número 1 do Brasil, com muito calor e bolas muito rápidas”, explicou Robertino, que no ano passado venceu a etapa de Ponta Grossa (PR) do Circuito NSB e nas semifinais enfrentará o paulistano Diego Gobbi, número 3 do ranking brasileiro.

Gobbi, Embaixador dos Correios, confirmou seu favoritismo e conquistou a vaga para a semifinal derrotando Jr Christóvam, número 5, também de São Paulo (SP), por 3 a 0 (11-7, 11-3 e 11-4). Na primeira rodada, mais um 3 a 0, diante do brasiliense Bruno Bolzan, (11-7, 11-6 e 11-4). Christóvam passou por Dudu Oliveira, de São João da Boa Vista (SP), por 3 a 2 (11-6, 7-11, 11-3, 7-11 e 11-4). “Ganhar de 3 a 0 é sempre bom. Dois ótimos adversários. Meu jogo entrou com perfeição ontem (sexta) e aí pude descansar mais do que o Junior, que veio de um 3 a 2, mais desgastado”, afirmou Gobbi.

Murilo Fernandes, de São Paulo (SP), foi o primeiro a entrar em quadra neste sábado, derrotando o mineiro Rodrigo Dias, de Belo Horizonte, por 3 a 0 (12-10, 11-2 e 12-10), para garantir lugar na semifinal. Na sexta-feira, Murilo venceu o paulista Kiki Silva, de Campinas, número 4 do ranking brasileiro, em uma partida muito equilibrada, por 3 a 2 (11-5, 11-6, 7-11, 4-11 e 12-10). Rodrigo estreou vencendo o também mineiro André Teixeira por 3 a 0 (11-6, 11-8 e 11-8). “É a primeira etapa em que entro direto na chave principal, sem passar pelo quali, e isso faz muita diferença, com menos desgaste, aguentando o ritmo intenso destes dois jogos. Treinei muito para chegar no nível destes jogadores do NSB”, observou Murilo.

Murilo foi o primeiro a garantir vaga na semifinal (Divulgação)

O paulistano Guilherme Melo, número 11 no ranking, foi destaque neste sábado surpreendendo o número 2, Rafael Alarcon, também de São Paulo (SP), marcando 3 a 0 (11-8, 11-8 e 11-7). Na primeira rodada já havia vencido o número 7, Roni Conceição, de Curitiba (PR), por 3 a 1 (11-5, 12-10, 8-11 e 12-10). Rafael, Embaixador dos Correios, chegou nas quartas de final ao derrotar Matheus Carbonieri, de Santo André (SP), por 3 a 0 (11-6, 11-2 e 11-9). “Muito difícil jogar contra o Roni e ganhar do Rafael, com a carreira que tem, não preciso nem falar. Consegui fazer o meu jogo de frente e garantir a vaga na semifinal. Fechei em 3 a 0, mas foi muito pegado. Sempre fazemos partidas equilibradas”, destacou Guilherme.

As semifinais serão disputadas na noite deste sábado, definindo quem fará a decisão de domingo. Às 19h jogam Murilo Fernandes contra Guilherme Melo e, às 20 horas, Robertino Pezzota e Diego Gobbi, em mais um duelo entre Brasil e Argentina. As duas partidas com transmissão ao vivo pela internet.
Com a participação dos principais nomes da modalidade, o Circuito Profissional – NSB já passou por São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Natal (RN) – apenas com disputa no Masculino – e Ponta Grossa (PR). É o maior campeonato da modalidade, reunindo 150 atletas, entre eles os melhores do País. Depois de Florianópolis, o NSB terá sequência com mais uma etapa em São Paulo (SP), no Delta Squash, com disputas no masculino e feminino, entre os dias 18 e 21 de outubro.

O Circuito Profissional – NSB é organizado pela CBS (Confederação Brasileira de Squash), com patrocínio dos Correios.

Mais informações:

Site:  http://cbsquash.com.br/

Fanpage:  https://www.facebook.com/squashbrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo