Depois de ser flagrado rodando no Brasil em testes finais, o Citroën C4 Cactus finalmente foi confirmado como o próximo produto a nacional da marca francesa. O anúncio foi feito hoje (06) durante o Salão de Genebra (Suíça) pela excutiva Linda Jackson, CEO da Citroën.
O SUV compacto será produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro, no segundo semestre de 2018. O modelo marcará uma nova ofensiva da marca, que quer voltar a ter uma participação no mercado mais revelante no Brasil.
O modelo deverá seguir os mesmos traços do modelos vendido atualmente na Europa, mas com algumas adaptações para atender o mercado local. O SUV compacto poderá vir equipado com o motor 1.6 flex de 118 cv, já presente no Aircross, associado ao câmbio automático de seis marchas da marca. Contudo, a nossa torcida é para que ele posso vir equipado com o motor 1.6 turbo flex de 173 cv e 24,5 kgfm de torque.
O conjunto daria uma condução mais empolgante ao modelo, que tem dimensões compactas, apesar do bom aproveitamento da cabine. O Citroën C4 Cactus europeu tem 4,16 metros de comprimento e 2,60 metros entre-eixos, o que sugere um espaço interno semelhante ao do Hyundai Creta, que possui um entre-eixos de 2,59 m.
Resta saber agora se a Citroën prepara o lançamento oficial do modelo antes ou depois do Salão de São Paulo, que acontecerá em novembro.