O Citroën Jumpy já tem data para estrear no Brasil: próximo mês de outubro, quando chegará às concessionárias com preços a partir de R$ 79.990. Diferentemente do veterano Jumper – nada mais que um Fiat Ducato com emblema francês –, não será exigida habilitação categoria C para conduzir o utilitário, que terá peso bruto total (PBT) abaixo dos 3.500 kg.
Com porte semelhante ao Mercedes-Benz Vito (que custa R$ 104.980), a novidade terá duas configurações à venda e capacidade para transportar objetos de até 4 metros de comprimento no assoalho plano. De acordo com o fabricante, a primeira fileira de bancos é modulável e permite rebater o encosto central, assim como levantar um dos assentos.
De série, haverá ar-condicionado, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, limitador e controlador de velocidade, retrovisores elétricos, direção com ajuste de altura e profundidade, bem como regulagem de altura do banco do motorista. O motor 1.6 turbodiesel entrega 115 cv de potência e 30 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de seis marchas.