A Climatempo colocou no ar uma campanha de incentivo à quarentena nas redes sociais. A ação visa estimular os usuários de plataformas digitais a fotografarem o céu pela janela de suas casas e compartilhar as imagens na internet usando a hashtag #otempodajanela. As melhores fotos serão publicadas nas mídias da Climatempo.
A hashtag, que dá nome à campanha, surgiu como uma adaptação temporária a já conhecida #fotografeotempo, lançada pela empresa de meteorologia em 2014, e que até hoje é sucesso nas redes sociais.
É importante que, ao participar da ação, o usuário não se esqueça de publicar também seu nome, sobrenome e cidade de registro da foto.
Climatempo contra o covid-19
Respeitando às medidas de precaução contra o coronavírus, todos os funcionários da Climatempo estão trabalhando em esquema de home office desde o dia 16 de março. Dessa forma, é possível garantir a saúde e bem estar de todos os colaboradores sem deixar de lado o compromisso de manter a população informada.
A Climatempo ressalta a importância de sempre lavar bem as mãos, desinfetar aparelhos celulares, computadores e outros objetos que utilizam. Além disso, é altamente recomendável que contato físico desnecessário seja evitado.
Não é apenas sobre meteorologia. É sobre informação e prevenção junto à sociedade.