Na última janela de jogos da Champions League das Américas (BCLA) de Basquetebol, o Minas Tênis Clube – MG e o SESI Franca – SP venceram suas partidas, enquanto o Clube de Regatas do Flamengo – RJ sofreu sua primeira derrota na competição.
Com uma vitória expressiva sobre o time argentino Quimsa por 86 a 64, o Minas garantiu a liderança do Grupo C e encerrará a primeira fase do torneio nesta segunda-feira (10), às 19h10 (horário de Brasília), contra o Biguá (URU).
Pelo Grupo D, o SESI Franca venceu os dois jogos desta janela, superando o Leones de Quilpué (CHI) por 87 a 75 e o Instituto de Córdoba (ARG) por 83 a 68, fechando a fase com 100% de aproveitamento – sendo a única equipe a alcançar esse feito até o momento.
Já pelo Grupo B, o Flamengo sofreu sua primeira derrota, perdendo para o Boca Juniors (ARG) por 96 a 71. Apesar do revés, a equipe segue na liderança do grupo e encerra a primeira fase também nesta segunda-feira, às 21h20, contra o Toros de Chiriquí (PAN).
Brasil vence o Paraguai no Desafio Internacional de Wrestling
No último sábado (8), aconteceu o inédito Desafio Internacional de Wrestling, em que a seleção brasileira enfrentou o Paraguai na Arena de Lutas do SESI, em Cubatão/SP. O evento contou com cinco lutas nos estilos greco-romano e livre, tanto no masculino quanto no feminino.
Com uma equipe 100% composta por atletas do SESI-SP, o Brasil dominou a disputa e venceu por 4 a 1. Inicialmente, estavam previstas 12 lutas no desafio, mas problemas logísticos impediram a delegação paraguaia de enviar o número total de atletas.
Os cinco brasileiros que representaram o país no torneio foram: Kaio Dourado (estilo greco-romano), Thais Tertuliano (estilo livre feminino), e Davi Silva, Dom Martins e Max Gabriel (estilo livre masculino).
Bons resultados para os brasileiros em torneios internacionais de Atletismo
No Meeting Indoor de Metz, na França, o brasileiro Almir dos Santos, da Sogipa-RS, disputou a prova de salto triplo e obteve sua melhor marca nesta temporada, alcançando 16,13 metros e finalizando a competição na sexta colocação.
Outro destaque da semana foi Rafael Pereira, da Associação Atletismo de Blumenau (AABLU-SC), que brilhou no Meeting Indoor de Lodz, na Polônia. O velocista disputou os 60 metros com barreiras, se classificou para a final e terminou na 4ª colocação, com o tempo de 7s64 – sua melhor marca no ano. O resultado ficou próximo do índice para o Mundial Indoor de Nanquim, que é de 7s57.
Todos os Clubes citados contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC por meio do Programa de Formação de Atletas, que proporciona melhores condições de treinamento e viabiliza a participação dos atletas em campeonatos nacionais por meio da concessão de passagens aéreas. Esse suporte contribui diretamente para que os atletas alcancem grandes resultados em competições internacionais, representando o Brasil ao redor do mundo.