CNA Jovem: Sul-mato-grossenses participam da 1ª edição do programa de lideranças do agro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O final de semana de 28 jovens sul-mato-grossenses será diferente. Eles foram selecionados para participar da 1ª Edição do CNA Jovem Etapa Estadual. A iniciativa é do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e em Mato Grosso do Sul é realizado por meio da parceria do Senar/MS e a Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS. O objetivo é desenvolver lideranças que impulsionem o setor agropecuário no Estado. No estado, o programa dará início nos dias 30 de abril e 1º de maio.

O programa é voltado para brasileiros com idade entre 22 e 30 anos e pretende aprimorar habilidades no grupo. Durante a preparação, dividida em quatro momentos, os jovens serão avaliados individualmente e coletivamente, com atividades presenciais e à distância, com a construção de planos e ações viáveis e compatíveis à agropecuária. A partir dos resultados apresentados, os participantes serão avaliados quanto as habilidades de lideranças.

Em Mato Grosso do Sul, participam do programa jovens de Campo Grande e dos municípios de Maracaju, Dourados, Camapuã, Antônio João, Ponta Porã, Laguna Carapã, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Brilhante, Itaporã, Três Lagoas, Ivinhema, Fátima do Sul, Pedro Gomes, Anaurilândia, Brasilândia e Bela Vista.

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, acredita que esta é uma oportunidade de tornar público o potencial de cada participante. “Temos na Casa Rural exemplo de jovens que se dedicam, trazem melhorias para o setor e que são valorizados e reconhecidos nacionalmente. Se somarmos a experiência dos profissionais veteranos e as ideias inovadoras desta geração, o resultado será transformador para toda a sociedade”, ressalta.

Este é o primeiro ano que o programa iniciará nos estados e só depois passará para a fase nacional edição do programa CNA Jovem 2016 – Jovens Liderando o Agro. Os três vencedores da etapa estadual, que segue até julho, serão classificados para integrar o CNA Jovem, que acontecerá em Brasília.

Em 2015, o sul-mato-grossense Murilo Ricardo, apresentou o planto de ação ‘Intercâmbio Agrojovem’ e foi um dos vencedores do programa. Como prêmio, fez visita técnica à China onde instituições de pesquisa, modelos de empreendedorismo e prospecção de negócios. Mato Grosso do Sul foi um dos Estados que mais levou participantes ao CNA Jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo