Com festa e confraternização, 5 mil pessoas participam do Circuito Corrida do Bem em São Paulo (SP)

O Parque da Independência recebeu o evento na manhã de domingo (1º), combatendo o sedentarismo, por uma vida mais ativa, saudável e feliz. Agora o circuito segue para Macaé, no Rio de Janeiro

Com museu ao fundo, amarelo tomou conta do local (Ricardo Soares / Divulgação)

São Paulo (SP) – O amarelo das camisetas tomou conta do Parque da Independência, em São Paulo (SP), neste domingo (1º). Com o Museu do Ipiranga como cenário, 5 mil pessoas participaram do Circuito Corrida do Bem na capital paulista. Percursos de 5K ou 10K, escolhidos no momento da inscrição, foram atração no evento, incentivando o combate ao sedentarismo, por uma vida mais ativa, saudável e feliz. A confraternização e a alegria contagiaram a todos ao longo do caminho.

Logo na largada, muita festa, com pessoas de todas as idades aproveitando em grupo, com a família ou amigos, a oportunidade de praticar atividade física em um fim de semana de lazer, voltado para saúde e bem-estar. As frases que identificam o evento, como “Cuidar da saúde é fazer o bem” e “Quer fazer o bem? Corra”, mais do que nunca fizeram parte da manhã de domingo dos participantes. Todos receberam o Kit Corrida do Bem, com sacola e camiseta, e os que terminaram o percurso ganharam medalha.

Largada para percursos de 5K e 10K (Ricardo Soares / Divulgação)

Foi a segunda etapa da fase 2 do Circuito Corrida do Bem em 2019, que começou na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no dia 24 de novembro, e terminará neste domingo (8), mais uma vez no Rio, desta vez na cidade de Macaé. As inscrições para esta terceira prova estão abertas e custam apenas R$ 20,00. Mais informações no site www.circuitocorridadobem.com.br.

O Circuito Corrida do Bem na capital paulista foi apresentado por BB Seguros, incentivando o evento e contribuindo para a busca de um dia a dia mais saudável. Além da prova em si, foram realizadas diferentes ações, em espaços especiais, como massagem, teste da pisada e avaliações de saúde.

Seis corridas em diferentes cidades – Neste final de 2019 seis provas movimentam o evento pelo País – três da Fase 1 (Londrina-PR, Piracicaba-SP e Belo Horizonte-MG) e três da Fase 2 (Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP e Macaé-RJ).

Cinco mil pessoas no Parque da Independência (Ricardo Soares / Divulgação)

Fase 1

24.11 – Londrina (PR) – Aterro do Lago Igapó

01.12 – Piracicaba (SP) – Fábrica da Caterpillar

08.12 – Belo Horizonte (MG) – Avenida dos Andradas, 3.000 – Efigênia

Fase2

24.11 – Rio de Janeiro (RJ) – Avenida Paulo Goulart, s/n (atrás do Hotel Hilton) – Barra da Tijuca

01.12 – São Paulo (SP) – Parque da Independência

08.12 – Macaé (RJ) – Linha Verde (próximo ao Shopping Plaza Macaé)

Alegria dos participantes (Ricardo Soares / Divulgação)

Desde 2017 fomentando a atividade física – O Circuito Corrida do Bem, que este ano chega a sua terceira edição, está sendo realizado desde 2017 pelo Instituto Educare, sempre com o objetivo de fomentar a atividade física, proporcionando a prática esportiva de maneira segura e com resultados, uma preocupação presente em todos os detalhes que envolvem a organização do evento. Desde que foi criado, o Circuito é atração por onde passa, com muita história para contar e a presença dos mais diversos públicos, correndo por mais saúde e bem-estar.

A Corrida do Bem em São Paulo teve o patrocínio de BB Seguros, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto Educare.

Sobre o Instituto Educare

O Instituto Educare é uma organização de direito privado sem fins lucrativos que desenvolve projetos culturais e esportivos para empresas e entidades do terceiro setor e conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Nos seus mais de dez anos de atuação, participou diretamente ou prestando consultoria e assessoria de diversos projetos no Brasil.

Mais informações:

Site:  www.circuitocorridadobem.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo