O ano de 2024 tem sido positivo para o mercado imobiliário em Campo Grande. O programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida e a infraestrutura urbana que a cidade proporciona para seus moradores respondem ao motivo desse cenário. O momento, portanto, é propício para quem quer adquirir um imóvel para sair do aluguel, ou até mesmo para investir. Tudo isso tem atraído diversas empresas do setor imobiliário, que aproveitam a oportunidade para lançar novos empreendimentos de diversas tipologias.
Uma dessas empresas é a MRV, empresa do grupo MRV&CO. A construtora, que é a maior da América Latina, tem atuação em Campo Grande desde 2008 e, somente esse ano, já lançou dois empreendimentos na capital. Esse mês, anuncia para o mercado mais um condomínio, o Castelo de Versalhes. Localizado na região do Pioneiros, seu entorno possui supermercados, farmácias, academias e restaurantes.
“Escolhemos construir o condomínio aqui porque sabemos o quanto o bairro é tradicional na cidade, oferecendo qualidade de vida, tendo em seu entorno diversos estabelecimentos comerciais para atender a demanda dos seus moradores” comenta o gestor comercial da MRV no Estado, Sérgio Klautau.
O empreendimento conta com 192 unidades, com opções de varanda ou área privativas, todas com vagas de garagem. Além disso, o espaço de lazer, composto por piscina adulta e infantil, petplace e churrasqueira permitem que os novos moradores possam compartilhar momentos com seus amigos e famílias em um espaço equipado para isso.
Os apartamentos podem ser adquiridos a partir de 220 mil reais, sendo alguns enquadrados no Minha Casa, Minha Vida. Os interessados podem obter mais informações e visitar o plantão de vendas localizado na Av. Eduardo Elias Zahran 580.
Melhorias para a comunidade
Para contribuir com o desenvolvimento da região em que atua, a construtora irá investir mais de R$1,3 milhão de reais em obras de contrapartida. O valor será destinado para a ampliação de 164m² da Unidade de Saúde da Família Paulo Coelho Machado, localizada no bairro Centro Oeste. Também está previsto a adequação do canteiro central da Avenida Guaicurus, nos cruzamentos com a rua dos Gonçalves e rua da Divisão.
Credenciamento de corretores
Com o intuito de auxiliar no atendimento dos clientes interessados nos empreendimentos da companhia na região, a MRV está credenciando 15 corretores autônomos. A oportunidade contempla profissionais que tenham ensino médio completo e vivência na área comercial, não necessariamente no setor de imóveis, mas é fundamental terem espírito empreendedor, perfil com iniciativa e comprometimento com o negócio.
No escopo do serviço que será prestado pelos corretores credenciados estão a prospecção, agendamento, atendimento e acompanhamento do cliente em todo o processo de compra de um imóvel. Para atuação na área é obrigatório ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), órgão responsável pela fiscalização do trabalho dos corretores e das imobiliárias. Diante disso, a MRV oferece suporte para esses profissionais atuarem neste mercado, sendo está uma etapa muito importante.