A biologia e o controle do psilídeo na citricultura são os temas de mais um webinar da UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil. O evento, online e gratuito, será realizado na próxima terça-feira (19.05), às 16 horas. O público inscrito poderá fazer perguntas em tempo real aos especialistas.
A conversa será mediada por Camila Macedo Soares (Biomarketing) e terá a participação do consultor José Luiz Tejon, Leandro Aparecido Fukuda e Danilo Franco, ambos da Farmatec, e Edivaldo Panini, desenvolvedor de mercado da UPL Brasil.
“O psilídeo transmite a bactéria causadora do greening, uma das mais preocupantes doenças da citricultura. Como não tem cura, ele pode causar a perda de toda a produção, além de ser rapidamente disseminado pelos pomares”, afirma Edivaldo Panini.
Psilídeo é o nome popular do inseto Diaphorina citri, identificado no país desde a década de 1940. Contudo, foi só em 2004 que o greening – doença causada pela bactéria Candidatus Liberibacter spp. – começou a devastar as plantações de citros. Por lei, as plantas contaminadas devem ser eliminadas.
“Nesse webinar, além de discutir o ciclo e os impactos do psilídeo, vamos apresentar o inseticida Sperto, solução da UPL para controlar o vetor do greening. O produto proporciona eficácia prolongada e tem o melhor choque da classe, paralisando a ação dos insetos imediatamente”, destaca Panini.
Anote na agenda: webinar
Tema: Biologia e controle do psilídeo nos citros
Convidados: Camila Macedo Soares (Biomarketing), Danilo Franco (Farmatac), Edivaldo Panini (UPL), José Luiz Tejon (Biomarketing) e Leandro Aparecido Fukuda (Farmatac).
Data e horário: terça-feira, 19 de maio de 2020
Inscrições: http://info.npct.com.br/UPL