O fim de semana será de trabalho dobrado para a PP Motorsport e os demais times da Copa Truck. A categoria dos pesados desembarca no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), para a disputa de mais uma rodada dupla, que representará a sexta e sétima etapas da temporada. Em dois dias, serão duas sessões classificatórias e quatro baterias, a exemplo do sistema adotado em julho na prova disputada em Cascavel (PR), quando Danilo Dirani conquistou duas vitórias no fim de semana – o que deixa ele e o companheiro Pedro Paulo Fernandes confiantes para sua próxima missão.

Pedro Paulo Fernandes (Roberto Corrêa/MS2)
“Nosso equipamento sempre foi muito competitivo em Curitiba”, destaca Dirani, dono de duas vitórias no campeonato, conquistadas justamente na rodada dupla anterior. “Em 2018, fiz a pole em Curitiba e, no ano passado, fui ao pódio lá, o que me fez conquistar a vaga para disputar o título dentro do sistema de copas da competição. Com certeza vamos estar bem competitivos lá”, confia o piloto do Mercedes-Benz #28, que ocupa a décima colocação na classificação geral do campeonato, com 87 pontos.
A rodada na região metropolitana da capital paranaense terá outro aspecto especial: será a última prova da categoria no circuito antes da decisão do campeonato, no início de dezembro, também em Pinhais. “É uma etapa importante que, por ser dupla, vamos buscar marcar o maior número de pontos para chegar bem na última prova do ano. Então, além da disputa em si, é importante aproveitar para colher informações e chegar bem preparado para a decisão”, assinala Pedro Paulo.
As atividades da rodada dupla da Copa Truck em Pinhais começam na sexta-feira (3). As sessões de classificação podem ser acompanhadas ao vivo pelo Facebook e YouTube da categoria, no sábado (4) às 9h30 e no domingo (5) às 8h50. Nos dois dias, as provas iniciam às 14h e, além das redes sociais, terão transmissão ao vivo pela televisão, no canal por assinatura SporTV2 e em TV aberta pela Band.