Davidson Silva é mais um exemplo de que a corrida transforma. Mais do que isso, cura. O químico paulista, que mora em São Bento do Sul/SC, venceu o vício e a obesidade praticando esporte. “Sou ex-fumante, ex-usuário de droga ilícita e, quando parei, cheguei a 98 quilos, pois passei a sentir sabor em tudo. Passei a correr e hoje estou com 76 quilos, me sinto um novo homem”, revela o atleta de 37 anos, que criou um novo hábito ao mudar de vida, o de viajar para correr.
Ele é um dos milhares de atletas de fora de Santos que estará na cidade para correr o 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus no dia 20 de maio. Viajará nada menos que cerca de 500 quilômetros para estrear na prova. “Sempre curti viagens e, nesse caso, consigo unir o útil ao agradável: saúde, culturas novas e muito lazer. Conheço Santos, mas nunca corri os 10 KM”, comenta Davidson, acostumado com as viagens para correr.
“Ano passado bati o recorde, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis e Curitiba”, brinca o atleta, que é químico numa indústria de tintas de impressão desde 2007, mesmo ano que começou a correr. “Hoje tenho 147 provas e até 2020 tenho objetivo de fazer uma ultramaratona.
Em Santos, a expectativa não é bater o recorde pessoal, devido à preparação que vem fazendo para a Maratona de São Paulo, no próximo domingo. “Mas pretendo chegar com 39 minutos”, revela o estreante nos 10 KM Tribuna FM-Unilus, que viajará com as amigas There e Geovana e a filha de uma delas, Beatriz, aproveitando a prova para também curtir um final de semana de lazer.
O 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus segue com as inscrições abertas. Até agora, 13 mil pessoas já estão confirmadas no evento. As adesões são feitas somente pelo site www.triesportes.com.br, com o pagamento podendo ser feito por cartão de crédito. Mais informações pelo telefone (13) 2102.7164, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h ou pelo e-mail atendimento@triesportes.com.br.