Uma criança de apenas 2 anos de idade saiu pela janela de um apartamento que fica localizado no 9º andar de um edifício residencial, na Rua 15 de Novembro, entre a Avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (12), por volta das 16h05min (horário de MS), quando a criança deixou o apartamento através de um espaço aberto na tela de proteção.
Todas as janelas do apartamento possuem telas de proteção, mas em uma delas se desprendeu quando a criança se apoiou nela, permitindo a saída da criança.
Nas imagens feitas por moradores de outros edifícios é possível ver a criança andando pelo parapeito do edifício por aproximadamente 21 segundo, se apoiado na vidraça. Em seguida, ela volta para dentro do apartamento em segurança. Durante o ‘passeio’ da criança, ninguém da família aparece para socorrê-la.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local. Assim que chegaram, policiais e bombeiros encontraram a criança ao lado dos país, que ficaram muito abalados com o ocorrido.
Os pais da criança disseram aos policiais militares que todas as janelas do apartamento possuem telas de proteção, e que aparentemente elas estariam em perfeitas condições.
Os policiais militares aconselharam os pais da criança a fazerem imediatamente a manutenção das telas de proteção do apartamento.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS