Dois criminosos furtaram na tarde desta segunda-feira (17), em plena luz do dia, um aparelho de ar-condicionado que estava instalado em um escritório localizado no Centro de Dourados. Ambos fugiram do local de bicicleta, levando consigo o aparelho.

Foto: Reprodução
Vizinhos assistiram o furto e avisaram o proprietário do escritório, que imediatamente acionou a polícia. Agentes da Guarda Civil e policiais iniciaram buscas e localizaram um dos suspeitos, que foi preso em flagrante.
O outro suspeito ainda não foi localizado e nem preso, permanecendo foragido. As imagens das câmeras de monitoramento instaladas nas imediações, é possível ver a ação dos criminosos, que parecem não se importar com a curiosidade da população.
Um dos suspeitos presos, de 49 anos, disse em depoimento informal aos policiais e aos agentes da Guarda Civil Municipal, que participou do furto para revender o eletrodoméstico, já que com o calor escaldante, a procura por ar-condicionado é grande.
Segundo ele, o comparsa é que ficou com a tarefa de vender o aparelho de ar-condicionado.
Policiais civis e militares, juntamente com agentes da Guarda Civil Municipal, estão realizando buscas na cidade para tenta localizar e prender o segundo suspeito, além de apreender o equipamento que foi furtado.
Com informações do Jornalista Rogério Cardoso Lima