Criminosos armados foram presos na noite desta quarta-feira (26), por volta das 20h05min (horário de MS), na zona rural de Dourados, a 225 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, após furtarem diversos materiais de uma chácara.

Delegacia de Polícia Civil em Dourados (MS) – Foto: Sejusp/MS
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), as prisões dos suspeitos aconteceram depois que o dono da chácara notou o desaparecimento de materiais e objetos pessoais. Ele ficou escondido no imóvel esperando os suspeitos, que retornaram dias depois.
Assim que viram o dono da chácara, os três suspeitos fugiram em alta velocidade em um caminhão, mas foram perseguidos pela vítima, que acionou a Guarda Civil Municipal.
Os guardas civis fizeram um bloqueio na estrada e interceptaram o caminhão. Os três suspeitos foram detidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados.
No caminhão forem encontrados diversos materiais de construção, como: telhas, portões, fios elétricos, tábuas, vigas, portas, janelas, entre outros. Foram danificados a residência, o chiqueiro, um galpão e uma lanchonete.
O proprietário do imóvel avalia em R$ 200 mil o prejuízo com os danos causados pelos criminosos.
Os suspeitos continuam presos e os materiais roubados já foram devolvidos ao legítimo dono.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS