Criminosos armados foram presos na noite desta quarta-feira (26), por volta das 20h05min (horário de MS), na zona rural de Dourados, a 225 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, após furtarem diversos materiais de uma chácara.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), as prisões dos suspeitos aconteceram depois que o dono da chácara notou o desaparecimento de materiais e objetos pessoais. Ele ficou escondido no imóvel esperando os suspeitos, que retornaram dias depois.
Assim que viram o dono da chácara, os três suspeitos fugiram em alta velocidade em um caminhão, mas foram perseguidos pela vítima, que acionou a Guarda Civil Municipal.
Os guardas civis fizeram um bloqueio na estrada e interceptaram o caminhão. Os três suspeitos foram detidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados.
No caminhão forem encontrados diversos materiais de construção, como: telhas, portões, fios elétricos, tábuas, vigas, portas, janelas, entre outros. Foram danificados a residência, o chiqueiro, um galpão e uma lanchonete.
O proprietário do imóvel avalia em R$ 200 mil o prejuízo com os danos causados pelos criminosos.
Os suspeitos continuam presos e os materiais roubados já foram devolvidos ao legítimo dono.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS