Os shoppings em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, foram inaugurados para facilitar a vida dos campo-grandenses, e proporcionar a eles que pudessem realizar suas compras em segurança.
O Shopping Bosques dos Ipês, localizado na Região Norte da cidade, por exemplo, foi criado para ser referência no Estado, no entanto, a crise financeira pela qual atravessa o país fez com que várias lojas fechassem as portas no empreendimento.
Até o momento, cerca de 60 lojas já fecharam as portas no Shopping Bosque dos Ipês, e outras podem também ter o mesmo destino, apesar do superintendente do empreendimento, Rafael Arnaldi, ter garantido que existem planos de expansão para 2016, com investimentos que podem fazer com que alguns empresários decidiam reabrir e/ou instalar novos estabelecimentos comerciais no local.
Segundo informações que constam em uma reportagem do Estadão, publicada neste domingo (03/04), a crise financeira afeta shoppings em todo o Brasil, e que entre os anos de 2013 a 2015, 53% das lojas localizadas nesses estabelecimentos já fecharam as portas.
O fechamento de lojas no Shopping Bosque dos Ipês começou no fim de 2015, quando o Hipermercado Walmart fechou sua unidade no local. No início deste ano outros estabelecimentos comerciais decidiram encerrar as atividades.
Já no Shopping Campo Grande, vários estabelecimentos comerciais decidiram encerrar suas atividades. A Farmácia São Bento, localizada na entrada do empreendimento, fechou as portas.