O Cristo Redentor celebrou Maria na noite de terça-feira (8/11). Em uma noite de muita emoção e beleza, a cantora Maria Gadú fez um pocket-show aos pés do Cristo, que recebeu projeções de imagens marianas. Em uma emocionada apresentação, Gadú apresentou alguns de seus sucessos e canções que lembram Maria. O ponto alto da noite foi a participação especial de Padre Omar na canção “Romaria”.
A ação foi organizada para comemorar o início do ano mariano e para divulgar o documentário “Marias — a fé no feminino”, que entra em cartaz no dia 17 de novembro. Retratando a fé e a devoção à Nossa Senhora em vários países da América Latina. O filme foi exibido no Centro de Visitantes Paineiras antes da apresentação da cantora.
Em “Marias – a fé no feminino”, a diretora Joana Mariani investigou a importância de Nossa Senhora nas mais diferentes culturas, percorreu as festas Marianas realizadas no Brasil, Peru, Nicarágua, Cuba e México e conversou com personagens que carregam Maria na vida e no nome. Joana descobriu que a força de Maria está arraigada nos valores femininos.
“Nossa Senhora é adorada em toda a América Latina porque representa estes valores: o acolhimento, a compreensão, o cuidado, a crença. Em tempos de agressividade, os braços sempre abertos de Maria trazem alento”, explicou a diretora.