Recife (PE) – A segunda temporada do Cross Urbano CAIXA terminou no ritmo festivo e alegre de Pernambuco. Neste domingo (20), logo pela manhã, 1.500 competidores “invadiram” a Itaipava Arena Pernambuco, uma das sedes da Copa do Mundo 2014, para uma disputa por túneis, rampas de acesso, escadarias, gramado e a área externa do estádio. A corrida dos estádios, evento conceitual marcado por inovações como a largada e premiação divididas por faixas etárias, voltou a surpreender, com um show acústico para atletas e expectadores.
O cantor pernambucano William Miranda, conhecido em eventos de Porto de Galinhas e Maragogi, foi o locutor da disputa, que teve direito a torcida nas arquibancadas. Ao final, animou a plateia com um repertório variado de MPB, rock nacional e internacional. “Foi muito diferente de cantar nos ambientes em que me apresento. O Cross Urbano CAIXA é um evento diurno, com um público que busca muito o bem estar e a saúde”, destacou William.
O clima também colaborou, com uma temperatura mais agradável e muitas nuvens para proteger os atletas do sol pernambucano. Além disso, a estrutura de largada, chegada e premiação da corrida foi colocada no double deck da Itaipava Arena Pernambuco, um local sombreado.
“O pernambucano realmente é um povo animado e que sabe curtir uma boa música. A proposta inusitada de atividade física dentro de um estádio como a Itaipava Arena Pernambuco, com todo o clima do futebol, foi muito elogiada, e o ritmo da música convocou todos para dançar e cantar juntos”, comemorou Freddy Carvalho, organizador do Cross Urbano CAIXA.
Adesão em tempo recorde – A etapa final do Cross Urbano CAIXA 2015 teve suas inscrições encerradas uma semana antes do evento, mais cedo do que no ano passado, mesmo com a concorrência de outras cinco provas neste fim de semana em Pernambuco. Cintia Furtado, que disputou a categoria 35 a39 anos, encantou-se com a proposta da corrida. “É um entretenimento bem diferente, com local de largada e chegada sem o sol e calor do Recife. Foi muito agradável participar, acaba que é só prazer e diversão, nada de stress”, garantiu.
A prova marcou a estreia de Pablo Alexandre Beserra da Silva nas corridas. O pernambucano disputou a corrida a convite de um amigo. “Treinei por seis meses e perdi 8 quilos nessa jornada. Pensei muitas vezes em desistir, mas persisti e hoje estou feliz, traçando objetivos maiores para as próximas competições”, festejou Pablo.
Apoio aos esportes olímpicos – A etapa final do Cross Urbano CAIXA ainda contou com um ingrediente a mais na união entre corrida e futebol. Parte da renda arrecadada na prova na Itaipava Arena Pernambuco foi revertida para apoiar os esportes olímpicos e amadores do Clube Náutico Capibaribe. O clube abriga o maior número de modalidades esportivas no Brasil – são 39 desde as mais populares, como vôlei e natação, passando pelo futebol americano, até outras pouco difundidas no Brasil, como o sepaktakraw, esporte do sudeste asiático, e o chinlone, tradicional na Birmânia.
Resultados – Os três primeiros colocados em cada categoria por faixa etária receberam troféus. Já é possível conferir os resultados completos no site oficial do evento, www.crossurbanocaixa.com.br. Os menores tempos do percurso de 6 km na Itaipava Arena Pernambuco foram feitos por Emanuelle Patricia Barros de Lima, com 26min19 na categoria de 16 a 24 anos, e por Jose de Assis dos Santos, com 20min49 na categoria de 30 a 34 anos.
A etapa do Cross Urbano CAIXA de Pernambuco é uma realização do AJR Eventos Esportivos, com patrocínio máster da CAIXA e apoio da Montreal Clube de Hospedagem, Centauro, Itaipava Arena Pernambuco, Pousada Perola do Porto e Suco de Uva Terra Sol.
Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br
Facebook: Crossurbano