Hoje é possível dizer que toda e qualquer empresa ou marca podem vivenciar uma situação de crise, não necessariamente tão grave, mas que pode trazer consequências danosas à marca. A internet potencializou o poder de resposta e a demonstração das mais variadas emoções dos consumidores. E mais: o alcance é inevitavelmente global.
Para explicar todos esses desdobramentos, o professor da ESPM e especialista em marketing Gabriel Rossi vai ministrar um curso sobre gestão de crise e reputação, que acontece no dia 19 de maio, das 9h às 17h, na sede da instituição.
Rossi explica que passar por uma crise não é necessariamente o fim do mundo. “Algumas marcas conseguiram virar o jogo e transformaram o problema em uma oportunidade. É o conhecido ditado de que com um limão se faz uma limonada. Para algumas empresas esse desafio é a melhor coisa que poderia acontecer”, destaca o professor.
Neste curso, Gabriel também falará sobre as melhores práticas do gerenciamento de crise e reputação dentro e fora da web, tudo regado a diversos cases, conceitos e práticas modernas.
Profissionais de comunicação corporativa, comunicadores, gestores de mídias sociais, empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais de marketing, estudantes e todos aqueles interessados em uma perspectiva inovadora dos negócios. “Vamos falar sobre o que há de melhor no universo do marketing e do consumo atual”, conclui.
Curso: “Gestão de crise e reputação”
Inscrições pelo site: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/gestao-de-crise-e-reputacao
Data: 19 de maio de 2018, sábado, das 9h às 17horas
Local: ESPM –
Valores: 8x R$96,00
Sobre Gabriel Rossi
Professor da ESPM, palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. É citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing. Possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, em o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Band News TV, Folha de S. Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1, entre inúmeros outros. Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial, trabalham com empresas internacionais, como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além de serem candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos importantes, como o comentarista especial da TV Estadão no primeiro e no segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial para a rádio Eldorado.